Publicidade

tudo esportes

Walewska: Veja o que se sabe sobre a morte da campeã olímpica

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ex-jogadora de vôlei caiu do 17º andar

| Da redação -

 

Walewska caiu do 17º andar nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

A secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), o boletim de ocorrência sobre a morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira. A campeã olímpica morreu nesta quinta-feira (21), depois de uma queda do 17º andar, de acordo com o registro. A Polícia Civil investiga o caso. 

O boletim de ocorrência cita que a gestora do empreendimento em São Paulo (SP), em que a ex-atleta estava hospedada, relatou que Walewska teria se jogado da área de lazer do local, que fica no 17° andar. Uma unidade de resgate tentou reanimá-la, mas a morte foi constatada no local. 

A área de lazer possui câmeras no corredor e apenas moradores têm acesso ao local, por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16h50. 

Walewska estava em São Paulo para gravar um podcast nesta quinta-feira sobre sua carreira no vôlei e divulgar seu livro, contando sua trajetória na carreira.  

 

LEIA TAMBÉM 

Marcelo Fernandes continua no comando do Santos no jogo contra Vasco 

Matheus Bueno fala sobre importância do Guarani se impor contra o CRB


TRAJETÓRIA 

Campeã durante toda a carreira, Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira. No vôlei, a atleta passou por Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco. 

Pela seleção brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo e atuou por cerca de dez anos. Campeã olímpica em 2008 e bronze em 2000, a jogadora também foi prata no Mundial de 2006 e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações. 

 

LEIA MAIS 

STF julgará descriminalização do aborto no plenário presencial

Publicidade