Na tarde deste domingo, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2023. A partida foi disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ainda que estivesse jogando fora de casa, a equipe tricolor se sentiu completamente à vontade durante os primeiros 45 minutos de partida. Melhor posicionado, o São Paulo dominou o jogo e obteve, pelo menos, três grandes chances antes de finalmente abrir o placar com o artilheiro argentino Calleri.
O centroavante aproveitou o cruzamento perfeito de Nestor e mandou de cabeça para o fundo da rede carioca aos 45 minutos da etapa inicial.
LEIA TAMBÉM
São Paulo busca quebrar tabus contra o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2023
Seleção Brasileira feminina de vôlei vence Peru e conquista a 2ª vitória no Pré-Olímpico
No segundo tempo, o Flamengo melhorou com a entrada do meia Éverton Ribeiro. Os donos da casa chegaram a levar perigo em algumas oportunidades. A principal delas apareceu em uma cabeceada do centroavante Pedro. Pablo Maia, bem posicionado, afastou o perigo praticamente em cima da linha.
Mas, mesmo jogando mais recuado do que a etapa inicial, o São Paulo também teve algumas boas oportunidades no segundo tempo. A maior delas surgiu com Alisson. O meia tricolor recebeu de Lucas Moura, driblou alguns adversários e bateu da entrada da área. A bola saiu mascada, mas passou com perigo ao lado da trave esquerda do goleiro Matheus Cunha.
A partida de volta será disputada no estádio Morumbi, em São Paulo, no próximo domingo (24). Para ficar com o título inédito, a equipe paulista pode até mesmo empatar o jogo. Se quiser faturar o pentacampeonato, o Flamengo precisará vencer o jogo por dois gols de diferença, ou ganhar pela vantagem mínima e superar o rival nos pênaltis.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS
Brasil firma acordos de cooperação em diversos setores com Cuba