Publicidade

tudo esportes

Flamengo conhece o caminho no Mundial de Clubes da Fifa

Competição será disputada entre os dias 1 e 11 de fevereiro em Marrocos; Rubro-Negro estreia contra o vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal

| Estadão conteúdo -

Flamengo durante a comemoração do título da Libertadores. (Foto: Reprodução/Twitter)
O Flamengo, campeão da Libertadores da América, conheceu o trajeto que vai percorrer no Mundial de Clubes da Fifa. Os confrontos foram definidos nesta sexta-feira (13) em um sorteio realizado pela entidade na cidade de Rabat, no Marrocos. O torneio acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro no país africano. 

O Rubro-Negro estreia no dia 7, na semifinal, contra o vencedor da partida que acontece no dia 4 entre Wydad Casablanca, representante do país-sede, e o saudita Al Hilal, campeão asiático.   

 

 

LEIA MAIS 

Saiba quem são os jogadores brasileiros indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Brasileiras são escolhidas para arbitragem do Mundial feminino

 


A outra semifinal terá o Real Madrid, campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, e um time ainda não definido. O rival dos espanhóis sairá do confronto entre Seattle Sounders e o futuro vencedor de Al Ahly (campeão da África) x Auckland City (campeão da Oceania). O Sounders é o atual campeão das Américas Central e do Norte.

A abertura do Mundial, no dia 1º de fevereiro, terá Al Ahly x Auckland City. Este jogo será válido pela primeira fase da competição. Na sequência, serão disputadas duas partidas de quartas de final para definir os adversários de Flamengo e Real nas semifinais.

Confira as datas do Mundial de Clubes:

1º de fevereiro - Fase preliminar (Al Ahly x Auckland City)

4 de fevereiro - Jogos 1 e 2 da segunda fase

7 de fevereiro - Semifinal 1 (Real Madrid ou Flamengo x classificado da segunda fase)

8 de fevereiro - Semifinal 2 (Real Madrid ou Flamengo x classificado da segunda fase) 

LEIA TAMBÉM 

Veja 5 destinos inesquecíveis para curtir o Verão na praia

Publicidade