Publicidade

tudo elas

Blazer no Verão? confira duas propostas de look

Carolina dos Santos é mais conhecida como Musa Carol e mora em Campinas. Ela é digital influencer, modelo Plus Size 40+ e funcionária pública. Ela vai falar sobre moda, autoestima e maturidade voltado especialmente mulheres negras

| Especial para o tudo ep -

  

Carolina dos Santos é mais conhecida como Musa Carol e mora em Campinas. (Foto: Arquivo pessoal)


A Primavera e o Verão são duas estações amadas pelas mulheres porque podemos abusar e ousar de looks incríveis, coloridos, confortáveis e alegres. Mas há quem não abre mão de uma peça clássica e sofisticada para compor os looks. 

A peça coringa da vez é o blazer que de uns tempos para cá se tornou o queridinho nas composições de looks da mulherada. 
 
ORIGEM 

Você sabia que o blazer é uma peça que surgiu no Reino Unido no século XIX e era visto apenas em guarda-roupas masculinos. Seu uso entre as mulheres só se tornou comum por volta de 1930, quando Coco Chanel criou o primeiro modelo para o público feminino.  
 
LEIA TAMBÉM 
Confira inspirações de looks com cores complementares

Veja dicas de roupas e acessórios que vão te deixar mais elegante

 

Até então, o vestuário das mulheres era caracterizado por peças delicadas que valorizassem suas curvas, por isso, a adaptação do blazer para a moda feminina foi uma verdadeira revolução fashionista. 

Com a inserção das mulheres no mercado de trabalho, ele se tornou parte do "dress code" para ocasiões mais formais, e desde então seu uso se popularizou.   


 
 



Hoje em dia o blazer é considerado indispensável no closet feminino, principalmente em suas cores clássicas, como preto e off-white. Para looks despojados e modernos, os blazers coloridos cumprem a função de deixar o look alegre. 

O blazer é uma peça que harmoniza bem em looks tanto para o dia quanto para a noite, em infinitos ambientes como: restaurantes, barzinhos, shoppings, reuniões formais e informais, em "aerolooks", passeios, aniversários, eventos, entre outras ocasiões.  

Como hoje (210 é o último dia do Inverno, trouxe duas proposta bem confortáveis e descontraída para os dias quentes que estão por vir!  

CONFIRA! 

- O 1º look a proposta é compor com um shorts de alfaiataria, combinado com uma sapatilha que aproxima da cor do blaser e que pode ser usado tanto para um passeio de final de semana, quanto a um almoço, cinema e se o ambiente de trabalho permitir, ele também pode ser utilizado. 

- O 2º look é mais despojado porque foi combinado com o clássico de todas as peças o jeans que nessa versão é uma mini saia destroid de um tom mais claro para não destoar da cor do blaser e assim ficar mais harmônico juntamente com o velho conhecido o tênis branco que dá todo ar casual e descontraído para o look. 

E aí usariam essas propostas de look com blaser? Comenta aqui e até a próxima! 
 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.

Publicidade