Publicidade

tudo elas

Veja dicas de roupas e acessórios que vão te deixar mais elegante

Roberta Andrioli é influênciadora digital, mora em Ribeirão Preto e ama falar sobre moda, elegância, life style e idade madura

| Especial para o tudo ep -

Roberta Andrioli é influênciadora digital, mora em Ribeirão Preto. (Foto: Divulgação)


Ser elegante não se relaciona apenas com a forma como nos vestimos. Muito do que classifica uma pessoa como elegante vem do modo como ela se comporta no mundo e lida com os outros. Porém, há escolhas que podem ser feitas em relação às roupas que ajudam a "elevar" um pouco o look, fazendo com que ele pareça mais sofisticado. 

É importante saber também que a elegância no vestir (e agir!) não se dá somente em looks formais ou festivos. Escolhas elegantes podem ser feitas em todas as ocasiões. Quando você aprende a respeitar e aproveitar seu próprio estilo pessoal, fazendo com que a moda trabalhe a seu favor e não contra você.  

Ser elegante é valorizar o formato do corpo com o tipo de moda que se gosta. Algumas ocasiões pedem um dress code (código de vestimenta) mais formal e outras permitem algo mais casual e relax. 
 
LEIA TAMBÉM 
Confira looks em vários estilos com t-shirt

Você sabe o que é a transição capilar? veja dicas

 

Acompanhe as dicas listadas a seguir. Elas te ajudarão a estar mais elegante, respeitando seu estilo e sem gastar muito! 

- Busque um bom caimento
 
A dica primordial para estar sempre elegante é "vestir roupas que te sirvam bem". Não adianta comprar roupas de um número maior ou menor só porque está barato, porque, no fim, a impressão vai ser de desequilíbrio e desleixo. Verifique se o ombro e as mangas não estão muito curtas ou muito folgadas, preste atenção ao comprimento da peça e se ela permite uma mobilidade confortável. Não adianta a roupa ser linda se você precisa ficar puxando e ajeitando sempre que vai sentar ou andar.   

 



- Aposte no minimalismo ao se vestir
 
Combinações minimalistas tendem a ser mais elegantes e práticas, descomplicando o dia a dia sem perder o charme. Na sequência, algumas sugestões dadas pela estilista para aderir ao minimalismo.  

- Menos é mais
 
Essa é a regra suprema do estilo minimalista, o que não impede a criação de um look elaborado e com acessórios. O foco está em se trabalhar com menos cores, menos mistura de acessórios, etc.
Tons neutros como preto, azul marinho, branco, cinza e tons terrosos é uma fórmula simples e rápida para dar um pouco mais de elegância ao look.  

- Estampas simples e clássicas
 
Há estampas extremamente simples e clássicas que também trazem elegância ao visual quase instantaneamente. Para tanto, invista especialmente em listras, xadrez e poá.  

Há algumas peças que em si mesmas já carregam um algo de elegante. Um vestidinho preto básico, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Da mesma forma, algumas peças oriundas do guarda-roupa masculino, como camisas e blazers, assim como certos calçados, como o scarpin, têm o poder de deixar qualquer calça jeans com aspectos mais refinado.  

Até mesmo uma roupa linda pode ficar muito feia quando combinada com muitos acessórios brilhantes e incompatíveis entre si. Para não correr esses riscos, dê preferência a correntes e pulseiras finas e brincos discretos.

LEIA MAIS
Aprenda a aplicar sombra em pálpebra gordinha

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.

Publicidade