Publicidade

tudo elas

Maquiagem que dura por horas? Saiba todas as dicas

Andreza Goulart é criadora de conteúdo desde 2008, e vai escrever sobre maquiagem, moda beleza, tendências e tudo do universo feminino

| Especial para o tudo ep -

Andreza Goulart é criadora de conteúdo desde 2008, e vai escrever sobre maquiagem. (Foto: Arquivo Pessoal)

A maquiagem que dura por horas é essencial para a época de shows, festas e eventos, né? Com a volta da agenda social, precisamos voltar a falar de como deixar a make impecável por mais tempo.

Ninguém quer, no meio um evento, sentir que está com uma pele toda marcada pela base que já desandou. Muito menos aquela máscara de cílios que borrou ou que o lápis escorreu dos olhos e está todo borrado. 

Não, com certeza, queremos sair e voltar impecáveis para casa! Então, separei dicas para ter uma maquiagem que vai durar por horas e você só vai tirar com demaquilante horas depois.   

 
LEIA MAIS 
 
Veja dicas fáceis de como reduzir o melasma

 
Cabelo ressecado? confira 4 dicas para ajudar a dar brilho nos fios

 
 


Vamos ver as dicas para a make que dura horas? Ah, também deixei um segredinho no final: 


- Comece higienizando bem a sua pele, uma água Micelar antes da maquiagem já é uma boa pedida 

- Aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. Lembre-se sempre de fazer camadas finas por toda a pele. 

- O hidratante é essencial para que a sua pele se mantenha bonita e hidratada por todo o tempo e vai evitar que a base fique com aquele aspecto craquelado. Ah, isso também vale para as peles oleosas. Pele oleosa não é sinômino de pele hidratada! 

- Após a hidratação, chegou o momento de primer na zona T para que os poros, linhas e oleosidade fiquem controlados nesta área! 

- Ah, certifique-se sempre de esperar secar cada camada aplicada. Pode ser com um leque ou um ventiladorzinho para maquiagem. Assim uma camada não vai interferir na outra e aumenta a durabilidade da maquiagem. 

- Agora você pode aplicar um protetor solar com cor ou um transparente para usar uma base depois. 

- Sempre dou preferência em preparar a pele com uma esponja para maquiagem seca. Assim a cobertura é mais alta e uniforme. Mas você pode usar a esponja úmida ou mesmo com pincéis. Use de acordo com a sua preferência e maior habilidade. 

- Agora é hora de secar a pele e segurar tudo no lugar, usando uma fina camada de pó translúcido. 

- Em seguida é hora de realçar os seus detalhes. Uso um contorno ao redor do rosto, um pouco de blush e iluminador para realçar o rosto. 

- Nos olhos, após aplicar uma fina camada de corretivo, aplico sombra marrom escura no canto externo. Esfume bem para dar profundidade e deixar elegante. 

- Com um pincel de ponta fina,o pincel lápis, faço um traço rente aos cílios superiores e inferiores, para alongar e levantar o olhar. 

- Nos cílios, costumo passar várias camadas de máscara resistente a água. Para destacar, abrir mais o olhar e aguentar transpiração ou mesmo lágrimas. 

- Nos lábios, batom matte e um pouco de gloss por cima para dar volume. 


SEGREDINHO 

Agora vem o grande segredo para durar tudo isso, a bruma fixante. Esse produto é para unificar todas as camadas. 

Aplico uma camada generosa por todo o rosto. Espero secar sem fazer expressões e "tcharam"!, maquiagem que vai durar muito. 

E aí, você gostou desta dica? Já conhecia essa forma de fazer a maquiagem durar mais? Se testar, por favor, nos mande uma mensagem contando se deu certo. Até a próxima! 
 
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.
 
 
LEIA MAIS 
 
Moda e estilo, você sabe qual a diferença?



Publicidade