Publicidade

tudo elas

Look monocromático: quatro ideias de composição para usar e abusar

Carolina dos Santos é mais conhecida como Musa Carol e mora em Campinas. Ela é digital influencer, modelo Plus Size 40+ e funcionária pública. Ela vai falar sobre moda, autoestima e maturidade voltado especialmente mulheres negras

| Especial para o tudo ep -

Carolina dos Santos montou looks monocromáticos para inspirar (Foto: Arquivo Pessoal) 

 
O look monocromático é uma ótima sacada para quem quer apostar na peça única ou fazer composição de peças da mesma tonalidade de cor. Hoje, trago para vocês quatro dicas de looks monocromáticos alegrias e divertidos. 

O look monocromático ficou mais evidência e ganhou destaque no mundo na moda através dos conjuntos de moletom, conjuntos de alfaiataria entre tantos outros conjuntinhos que utilizam apenas uma única cor. 

A ideia é trazer mais conforto e versatilidade para montar looks para o dia a dia. 

Ele não necessita, obrigatoriamente, que a cor seja igual, mas é possível montar um look monocromático a partir de nuances de cor. 

Exemplo: voce pode montar um look todo lilás partindo de uma cor padrão e variando tanto para o lilás mais claro ou mais escuro, formando assintam em um look monocromático. 

Além das peças, você também pode abusar dos acessórios para compor o look em uma única cor, utilizando brincos, colares, anéis, pulseiras, tipo de sapato, cintos e também até nas bolsas. Isso só será possível se você usar e abusar da sua criatividade para compor.  

 
LEIA TAMBÉM 
 
Confira como fazer a preparação da pele negra para a maquiagem
 
 
Cabelo ressecado? confira 4 dicas para ajudar a dar brilho nos fios



INSPIRAÇÕES 


No vídeo de hoje, trago quatro inspirações bem coloridas, saindo do tradicional look todo preto, o primeiro que vem na cabeça, e partindo para cores vibrantes e alegres e não tão óbvias. 


Todos os looks tem como princípio básico serem algo confortável e fácil de combinar quando se usa um tênis branco.  

 



OS LOOKS 


- 1º look:
partindo do princípio mais romântico, ele é todo rosa. Usei uma calça de alfaiataria com uma blusa de algodão que deu todo o charme e elegância. Poderia acrescentar uma bolsa na mesma tonalidade ou até mesmo trocar o tênis por um salto rosa também. 

- 2º look: a combinação foi com verde neon/lima com um verde bem vibrante que deu todo charme e glamour em toda a composição. 

- 3º look: optei por um look off white, acrescentado um casaco teddy (um casaco mais fofinho) e mostrando que é possível usar essa cor nas estações outono e inverno. 

- 4º look:
o mais fashionista de todos! Usei o lilás e suas nuances partindo da saia plissada, passando por um top de franjas e, por último um blazer. A peça de alfaiataria deu todo seu encanto para o look. 

Espero que com essas dicas vocês possam montar os looks já com peças que têm no guarda roupa, trazendo assim mais versatilidade, sustentabilidade e, principalmente, a criatividade no dia a dia.  
  

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.


 
LEIA TAMBÉM 
 
Veja dicas fáceis de como reduzir o melasma


Publicidade