Publicidade

tudo elas

Conheça a história por traz do blazer e 5 truques de estilo com a peça

Roberta Andrioli é influênciadora digital, mora em Ribeirão Preto e ama falar sobre moda, elegância, life style e idade madura

| Especial para o tudo ep -

 

Roberta Andrioli é influênciadora digital e mora em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo Pessoal)

Sempre acreditei que temos dois caminhos para ter truques de estilo: focar em uma peça só, que pode transformar completamente o look, ou utilizar diversos artifícios, sendo eles acessórios e complementos.

Sempre penso que um simples jeans com camisa pode adquirir um ar fasion se for bem arrumado no corpo, às vezes com uma dobra pra dentro da calça, porque não?

Agora, falando daquele caminho de peça só, não podemos não falar do blazer, um protagonista que dá um tom sofisticado em qualquer montagem. Com ou sem acessórios, ele imprime uma marca no look.

Mas, de onde surgiu o blazer?
  
 
 
LEIA TAMBÉM 
 
Moda e estilo, você sabe qual a diferença?

 
Adoção tardia: 6 curiosidades sobre meu filho Tendai, nascido no Malawi  
 

Essa peça foi criada como item exclusivo do guarda-roupa masculino, por volta de 1837, na Inglaterra, como parte da vestimenta da nobreza, e assim ganhou esse status de item sofisticado, elegante, de gala.

Depois disso, com a evolução dos tempos, tornou-se uniforme de homens executivos, que precisavam transmitir credibilidade, poder e seriedade no ambiente de trabalho.

Nos anos 80, a mulher ingressou fortemente nos escritórios e ambientes corporativos antes tido como exclusivamente masculinos, como telefonistas, secretárias e foram ganhando espaço no mercado de trabalho.

Para garantir o respeito, credibilidade e para serem tratadas com seriedade dentro desses locais, era preciso transmitir uma imagem forte, poderosa, de austeridade, quase beirando ao masculino. E é aí que o blazer feminino entra na história.

VERSATILIDADE

Além de emblemática, a peça é versátil, atemporal e democrática, e pode ser usada de várias formas diferentes.

Vou te mostrar como usar todos esses atributos positivos a favor dos seus looks do dia, através de 5 truques de estilo que valorizam e dão um toque criativo à sua peça - confira abaixo:   

 

 

- Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.

LEIA MAIS 
 
Confira os benefícios da famosa touca de cetim

Publicidade