Publicidade

tudo elas

Confira como fazer a preparação da pele negra para a maquiagem

Carolina dos Santos é mais conhecida como Musa Carol e mora em Campinas. Ela é digital influencer, modelo Plus Size 40+ e funcionária pública. Ela vai falar sobre moda, autoestima e maturidade voltado especialmente mulheres negras

| Especial para o tudo ep -

Carolina dos Santos dá dicas para preparar pele para make (Foto: Arquivo Pessoal)

Hoje, eu vou contar como eu faço o ritual de preparo da pele negra para usar maquiagem - aquela make que dura mais e fica naturalmente bonita, sabe?

Ah, vale lembrar que não sou maquiadora profissional, porém, quero trazer esse conteúdo de preparação da pele negra que aprendi ao longo de anos de prática.

Sabemos ainda que a população negra, composta por pessoas morenas, pardas e negras, passa de mais de 60% da população segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por isso, vou dar dicas para quem tem pela negra saber como, de fato, se prepara uma pele, realçando ainda mais a beleza dela.   

 



LEIA TAMBÉM 
 
Gosta de tranças? Confira um tutorial de arrasar!

 
Moda e estilo, você sabe qual a diferença?


O COMEÇO DE TUDO: SKINCARE

Antes mesmo da base, corretivo e pó, temos que deixar claro que cuidados específicos com a pele ajudam a deixá-la saudável e com aspecto viçoso.

Isso se dá através de uma boa rotina de skincare, que na tradução literal significa cuidado com a pele.

Esse processo nada mais é que o cuidado através de um tratamento de rotina, seja ele pela manhã ou à noite, quando você utilizará produtos específicos para seu tipo de pele.

A ideia é fazer uma sequência simples, mas eficaz, para manter a pele saudável, bonita e bem cuidada. Essa sequência normalmente se baseia em uma limpeza, tônico, sérum, hidratante por último e, não menos importante, protetor solar.

AGORA SIM, A MAKE

Após fazer o skin care, daremos ao início, de fato, a preparação de maquiagem na pele negra. Para uma mulher acima dos 40 anos o ideal é não sobrecarregar a pele, principalmente nas linhas de expressão, para não deixá-las mais em evidência.

No caso de hoje, eu ensino algo que eu aplico no meu dia a dia, quando eu tenho que fazer a minha própria maquiagem para um evento, festa ou até mesmo para uma gravação de vídeo.

É aquela pele mais natural e com poucos produtos. Aliás, uma dica: se você deseja apenas aquela maquiagem do tipo "acordei assim natural e bonita", aconselho a usar um corretivo da cor exata do seu tom de pele para camuflar apenas aqueles pontos do rosto que você não quer que se destaquem.

OS MATERIAIS


Para começar, utilizo os seguintes materiais:

- um pincel kabuki

- uma base no tom da pele

- uma paleta de corretivo de várias cores

- um pincel fofo e um pó compacto ou até mesmo um pó solto da cor da sua pele


PASSO-A-PASSO

- O primeiro passo é camuflar manchas (se caso você as tiver) com um corretivo laranja. Depois utilizo do pincel kabuki e da base para aplicar no rosto todo com batidinhas suaves.

- Dica extra: o processo também funciona com uma esponja de maquiagem levemente úmida para aplicar também.

- Ah, importante também não esquecer de quando estiver aplicando a base espalhar bem próximo a raiz do cabelo, orelhas, ponta do nariz, além de avançar para o pescoço. Isso vai deixar a pele mais uniforme e sem manchas.

- E, por último, utilizo do pincel fofo para espalhar o pó com o intuito de selar todos os produtos cremosos aplicados no rosto.

Pronto! Aí está a base, ou melhor, a preparação da pele para receber os demais produtos para aquela maquiagem ficar chique, marcante e apresentável para qualquer ocasião.  

 Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.

LEIA MAIS 
 
Adoção tardia: 6 curiosidades sobre meu filho Tendai, nascido no Malawi


Publicidade