Publicidade

tudo decor

Almofada, peça fundamental para um ambiente confortável

São inúmeras as estampas, cores e formatos que encontramos disponíveis no mercado. Elas são bem-vindas em salas, quartos ou naquele cantinho de relaxamento

| Especial para o tudo ep -

Elegância: Composição de almofadas monocromáticas com estampas geométricas

A principal função das almofadas é dar conforto ao corpo, além de ser peça fundamental na decoração. São inúmeras as possibilidades de estampas, cores e formatos que encontramos disponíveis no mercado. Elas são bem-vindas em salas, quartos ou naquele cantinho de leitura e relaxamento. 

Para um ambiente ser aconchegante ele precisa de alguns itens como por exemplo, a presença de plantas, objetos de metal, cerâmica e madeira e as texturas que encontramos nas tramas das mantas e almofadas. 

Por ser uma peça com custo relativamente baixo, podemos ousar nas cores e nas texturas, podendo alterar a sua estética com a simples troca da capa ou até mesmo do conjunto todo.  


Leia também: 

Papel de parede: saiba mais sobre esse recurso da decoração  

Conforto e segurança, entenda as tendências de decoração para 2023 


A almofada também tem a função de unir o visual dos cômodos. Como por exemplo, em uma sala de dois ambientes, a estampa da almofada da sala de estar combinando com a cor do estofado da cadeira da sala de jantar.  


Trio de almofadas: combinação de cores

Como escolher almofadas

São inúmeras as variações quando o assunto é almofada, podendo escolher por cor, formato, textura, material ou tamanho. A dica é ter modelos variados e alternativas de capas para mudar o visual assim que achar necessário. 

A mistura de formatos dão personalidade para a decoração


1. Estilo aliado ao conforto para o seu sofá

O sofá pode ganhar mais estilo dependendo do modelo das almofadas. Se preferir um ambiente mais despojado, escolha por estampas mais coloridas. Crie padrões com listras e tons similares para um visual minimalista.
Aproveite para inserir diferentes tipos de texturas. Combine cestos, cobertores e tapetes em tons neutros, como bege, aliados as cores das almofadas. Essa composição vai fazer a diferença em seu ambiente.     

A presença da cor laranja como ponto de destaque
   

2. Almofadas no quarto

Se você possui o hábito de ler antes de dormir, algumas camadas de almofadas na cabeceira da cama trarão mais aconchego para essa pratica.
As almofadas menores são as ideias para usar junto com os travesseiros e encaixá-las nas costas de acordo com sua preferência.
Quando for arrumar a cama, posicione as almofadas à frente, variando periodicamente para dar um novo visual ao quarto.


Almofadas na cama para mais conforto

3. Temas com almofada

Em quartos infantis é comum seguirmos um tema para a decoração, por isso escolha as almofadas no formato e cores que estejam em sinergia com a proposta estética do ambiente. Já para os adultos, é possível escolher estampas com a banda favorita, a série de TV que mais gosta ou de pets preferidos.

Almofadas com tema infantil, mais beleza e conforto para o quarto da criança
Almofadas como ponto de cor em um ambiente neutro



4. Paleta de cores 

As almofadas também fazem parte da paleta de cores escolhida para o ambiente. Em um espaço mais neutro, pontos de cor nas almofadas sempre serão bem-vindas. Para locais onde a cor está presente nas paredes ou em móveis, opte por tons mais sóbrios nas almofadas. Elas também podem reforçar o estilo mais dinâmico com tons complementares na mesma paleta.
 


Deixe sua casa mais aconchegante, além de adicionar mais estilo com as almofadas.  



@raquelsabbagh.interiores


Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade

Viu essa?

Eterno Trapalhão: Renato Aragão recebe alta e passa bem
Nick Carter, de Backstreet Boys, é acusado de cometer abuso sexual

Publicidade