Publicidade

viu essa?

Caso Faustão: apresentador não furou fila no SUS

Apresentador foi acusado de fraude após ter passado por uma cirurgia de transplante de coração neste domingo (27)

| Da redação -

Apresentador foi acusado de fraude após ter passado por uma cirurgia de transplante de coração. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Após Fausto Silva ter sido submetido a uma cirurgia de transplante de coração neste domingo (27), um debate acalorado surgiu na internet a respeito da possibilidade do apresentador ter furado a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Mas, a resposta é não, Faustão não cometeu qualquer fraude. De acordo com o Ministério da Saúde, ele foi priorizado na fila de espera em razão de seu estado grave. 

"Neste domingo (27), mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde - o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados", informou a pasta em comunicado.  

 

LEIA TAMBÉM 

Arleen Sorkin, a voz de Arlequina, morre aos 67 anos 

"Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!": conheça o novo filme de Adam Sandler


Segundo a equipe médica responsável por Fausto Silva, a oferta do órgão foi recebida na madrugada do domingo

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", informou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. 

Nas redes sociais, o filho do apresentador, João Guilherme Silva, rebateu as acusações de que seu pai teria furado a fila de transplantes. "Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos", diz o post publicado no Instagram. 

 

LEIA MAIS  

Faustão passa por cirurgia de transplante de coração

Publicidade