Publicidade

viu essa?

Karen Bachini assume ser intersexo; entenda o que significa

A influenciadora postou um vídeo onde diz ser intersexo e revelou como foi o processo de descoberta

| Da redação -

A influenciadora postou um vídeo onde diz ser intersexo e revelou como foi o processo de descoberta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
 

A YouTuber Karen Bachini publicou um vídeo em seu canal do YouTube revelando ser intersexo. A influenciadora contou que fez exames e constatou ser uma pessoa pseudo-hemafrodita feminina, ela possui genitais e órgãos internos referentes ao sexo feminino, mas não produz hormônios. 

Karen procurou ajuda médica com 18 anos, pelo motivo de ter o ovário pequeno e não ter a glândula mamária. Na época, ela recebeu o diagnóstico de menopausa precoce e que em algum momento da vida tinha menstruado. Para a youtuber, isso era impossível, pois ela afirma que saberia se tivesse menstruado. 

Para o tratamento, foi recomendado o uso de pílula anticoncepcional, sem saber da condição intersexo. 

"Eu sempre tive todas essas dúvidas. E eu pensava: 'e se eu tomasse o hormônio masculino, o que vai acontecer comigo?'. Essas respostas eu nunca pude ter, porque naquela época ninguém sabia o que estava acontecendo", afirmou. 

Karen contou que, por não produzir qualquer tipo de hormônio, passou pela puberdade apenas após o processo de hormonização. 

"Quando eu voltei com os hormônios femininos, eu voltei com as características femininas. Mas eu ter as características femininas, depende somente de eu tomar os hormônios femininos. Se eu paro de tomar, eu perco essas características."  

 

LEIA MAIS:  
Quem foi eliminado do BBB 23: Fred com 50,23% deixa o reality 

Casa do Reencontro do BBB 23: veja como foi a primeira noite


O QUE É INTERSEXO? 

O termo intersexo é usado para descrever uma série de variações biológicas naturais do corpo. Em algumas pessoas, as características intersexo são perceptíveis logo no nascimento; em outras, são aparentes até na puberdade. 

As pessoas nessa condição podem ter alterações hormonais, genitais ambíguos e outras diferenças anatômicas. Por exemplo: o corpo pode ser fisicamente feminino, mas o seu código genético ser XY (X é o cromossomo feminino e Y é o masculino), o que pode afetar o desenvolvimento e a produção de hormônios. 

As pessoas intersexo eram chamadas de hermafroditas, mas o termo não é mais usado. 

 

VEJA TAMBÉM: 
Sabrina Sato e Duda Nagle anunciam separação através da web

Publicidade