Publicidade

viu essa?

Livro 'Árvore e Notas de Família' será apresentado no dia 26 deste mês; confira

A obra compôs a árvore genealógica da família de Antonio Carlos de Oliveira, o ACO, que foi político e um dos fundadores do MDB

| Da redação -

 

Livro será apresentado no dia 26 em Mogi Mirim (Foto: Divulgação)

 

O livro Árvore e Notas de Família será apresentado ao público no dia 26 de novembro em Mogi Mirim (SP). A escritora Carla Maria Mazotine resgata estudos genealógicos efetuados na década de 1980, pelo primo, Antonio Carlos de Oliveira.  

A obra compôs a árvore genealógica da família de Antonio Carlos de Oliveira, o ACO, que foi professor, historiador, pesquisador, genealogista e escritor, além de também ter sido político, vereador, chefe de gabinete, articulador e fundador do Movimento Democrático Brasileiro, MDB.   

 

VEJA TAMBÉM 
Tadeu Schmidt fala sobre a filha ter se declarado 'queer' 

Carlinhos Brown completa 60 anos; relembre momentos marcantes da carreira 



Para escrever o livro e entender a árvore genealógica, ele visitou cemitérios e igrejas por toda a região da Baixa Mogiana, em Mogi Mirim, em Limeira, em Espírito Santo do Pinhal, em Mogi Guaçu e Amparo, além de registros na cúria de São João da Boa Vista.  

Mas em 1990, ACO morreu e seu manuscrito de 50 páginas contendo 15 ramos genealógicos, permaneceu engavetado, em sua biblioteca. A autora então, em 2019,recebeu permissão da prima Juliana Silveira, irmã de ACO, para publicar o conteúdo, já que os autores são primos segundos, em duplicidade (têm bisavôs em comum, em mais de um ramo genealógico), logo, possuem muitos ramos em comum.  

LEIA MAIS 
Ford Transit Furgão reúne tecnologias para ser o mais produtivo


Publicidade