Publicidade

viu essa?

'Tuco' contou em podcast que Marieta Severo pediu o fim de A Grande Família; entenda

Lúcio Mauro Filho disse que ele foi o primeiro a falar sobre o fim do seriado e que depois foi apoitado pela personagem da dona Nene

| Da redação -

 

Comediante falou sobre o fim de A Grande Família (Foto: Reprodução/Instagram)
 

O ator Lúcio Mauro Filho falou durante a entrevista ao podcast PodPah sobre o fim de A Grande Família, que passava na TV Globo durante 14 temporadas. De acordo o comediante, ele foi o primeiro a tocar no assunto sobre o fim do seriado e, depois, Marieta Severo o apoiou. 

Lúcio começou a interpretar o seu personagem, Tuco, aos seus 25 anos de idade, e disse que começou a ficar cansado de estar preso ao personagem e "queria experimentar coisas novas". Quando a série completou 10 anos, o comediante resolveu falar durante uma reunião sobre o fim de A Grande Família. 

"Eu nunca falava nada. Tinha tanta gratidão, que eu não tinha o que falar, só ouvir", disse, sobre as reuniões de todo início de ano com a equipe. Porém, daquela vez, ele resolveu falar e fez a pergunta proibida.  

 

VEJA TAMBÉM 
Veja quem é o ator cotado para ser o novo agente 007 

Cantor Adam Levine, do Maroon 5 teria traído a esposa; entenda 


E ele resolveu questionar: "Gente, estamos pensando em terminar alguma hora?", buscando saber como a equipe lidaria com o fim do programa. Marco Nanini, que interpretar Lineu, retrucou na hora, dizendo: "Acho que ainda tem lenha pra queimar". Lúcio, então, ficou sem graça e o assunto acabou por aí. 

Após fim da reunião, ele ligou para Nene, personagem de Marieta Severo para saber se ele havia feito algo de errado ao tocar sobre o fim de A Grande Família e ela disse que era um assunto proibido, mas que concordava com ele.  

No ano seguinte, em 2021, na reunião o tema veio à tona novamente. Tuco fez um comentário sobre o fim da série e Marieta se pronunciou de forma incisiva: "Estou fazendo 70 anos e, realmente, ainda quero fazer alguma coisa depois". Ele ainda relembrou que ela disse não querer virar 'vovó para sempre'.  

Apesar de todo esse processo, o fim só chegou em 2014. "Foi um sentimento de dever cumprido. Um carinho eterno. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia. Sempre lutamos muito, nada é de graça. Escrevemos um belo capítulo na história da TV Brasileira", ressaltou. 

LEIA MAIS
Sete em cada dez brasileiros se preocupam com a aparência do carro



Publicidade