Publicidade

viu essa?

Dia da Fotografia: Conheça 4 apps para editar suas fotos

Com a qualidade das câmeras cada vez melhor nos celulares, aplicativos de edição deixam suas fotos ainda mais instagramáveis

| Da redação -

Apps ajudam a editar as fotos (Foto: Divulgação)
Apps ajudam a editar as fotos (Foto: Divulgação)
 

O Dia Internacional da Fotografia é celebrado nesta sexta-feira (19). Ao longo da história, foram surgindo grandes fotógrafos e que foram importantes para contar os acontecimentos do mundo através de suas lentes. 

A data foi escolhida para homenagear um dos criadores da arte capaz de capturar os momentos: o francês Louis Jacqyes Mandé Daguerre. Além dele, outros nomes são importantes para a fotografia. 

Henri Cartier-Bressan, foi um fotografo do século XX e é considerado por muitos o pai do fotojornalismo. Com suas fotos em momentos importantes, além de inovar as técnicas e abordagens fotográficas.   

 

VEJA TAMBÉM 
Brad Pitt teria comparado filho com Jolie a assassinos de Columbine, diz jornal 

Festa do Peão de Barretos terá transmissão ao vivo pela EPTV; veja os shows 



Outro grande nome foi Robert Capa, cujo seu nome verdadeiro era Endre Ern Friedmann, conhecido por ser um dos mais célebres fotógrafos de guerra, sempre cobrindo os conflitos importantes da primeira metade do século XX, sendo marcante para a história da humanidade com seu trabalho

E OS APPS? 

Hoje, todo mundo tem um celular para poder tirar foto e mesmo sem conseguir ter a mesma qualidade que os grandes fotógrafos, o Tudo EP listou 4 aplicativos para você ter em seu celular e editar suas fotos para que possa melhor sua foto

Com o avanço da tecnologia, foram surgindo diversos aplicativos para que os usuários pudessem editar suas fotos e deixarem ainda mais instagramavéis para serem postadas nas redes sociais. 

O Tudo EP foi conferir os apps de edição e listou os que são principais para que você deixe sua foto perfeita. Confira! 


1.VSCO

O aplicativo é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e está disponível de forma gratuita, entretanto, há algumas funcionalidades que é necessário você comprar para poder usar. 

Este app se destaca por disponibilizar diversos filtros e efeitos retrô para as suas imagens, com definições de filmes de câmeras analógicas. Além de poder ajustar a intensidade do filtro, brilho, iluminação e cores.

2.Lightroom 

Esse é um dos melhores aplicativos para editar suas fotos. Nele você consegue efeitos profissionais em suas fotos. Ele é da Adobe, que também é dona dos softwares para computadores para edição como InDesign, Photoshop e Première. 

O Lightroom possui uma biblioteca própria, armazenada em nuvem, com álbuns e opção para separar por pessoas e datas. Disponível tanto para iOS como Android, de forma gratuita, mas também com opções de compra dentro do aplicativo para poder usar algumas funções. 

3.Cymera 

O Cymera possui diversos efeitos e filtros de realidade aumentada para que você possa simular maquiagens e alterar a cor do seu cabelo, por exemplo.   

O app também oferece a opção para que o usuário faça retoques no rosto para selfies. Gratuito, o aplicativo tem a função InstaFit, que cria molduras personalizadas e adapta as fotos para publicações no Instagram.

4.Snapseed 

Este é um dos aplicativos mais conhecidos e baixados nas lojas de aplicativo dos smartphones. Criado pela Google, ele tem mais de 100 milhões na Play Store, do Android. 

O app tem muitas ferramentas e recursos para a edição de suas fotos, funcionalidades inclusive que você só encontra nas versões pagas dos outros aplicativos. Sua vantagem é que é totalmente gratuito, e também está disponível para os usuários do iPhone.

Agora que você conhece os aplicativos para deixar sua foto ainda melhor, que tal testar no Dia Internacional da Fotografia? 

LEIA MAIS 
7 passos para um babyliss perfeito!


Publicidade