Publicidade

viu essa?

Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, é diagnosticada com esclerose múltipla

Atriz conta que descobriu a doença durante os ensaios da Dança dos Famosos

| ACidade ON -

Guta Stresser descobriu esclerose multipla durante ensaios na Dança dos Famosos (Foto: Reprodução Instagram)
  

"Aterrorizante" foi assim que a atriz Guta Stresser relatou ao descobrir que estava com esclerose múltipla. Ela concedeu entrevista para as páginas amarelas da Revista Veja e falou sobre a doença e a mudança que teve na sua rotina. 

Conhecia pelo público por ter interpretado a Bebel, esposa do Agostinho em A Grande Família, da Rede Globo, Guta Stresser contou à revista qual foi à reação ao descobrir a doença. 

"Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante", disse a atriz. 

VEJA TAMBÉM  

Simaria se pronuncia após pausa: não vou mais me calar  

Gloria Pires sobre cabelos brancos: 'Me autorizaram a dizer não'

Guta conta que descobriu a doença durante as gravações do quadro Dança dos Famosos, também da Rede Globo. Ela afirmou que tudo que era ensaiado, ela logo se esquecia. 

"Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculas", conta. 

A atriz disse que vem tomando um remédio que é caro, mas que consegue graças ao Sistema Único de Saúde (SUS) acesso ao medicamento. Além de ter mudado sua rotina, praticando ioga, leitura de livros e palavras cruzadas para fortalecer o cérebro. 

Guta também afirmou saber que vai ter que conviver com a doença para o resto da vida. 

"Sei que vou ter que conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", finaliza. 

LEIA MAIS 

Araraquara confirmar 111 novos casos de coronavírus

Publicidade