Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com
Férias chegando, pandemia perto do fim e é hora de viajar, mas pra onde? Uma dica para quem tem curiosidade sobre um destino é assistir alguma produção dedicada a ele. As plataformas de streaming são uma ótima ferramenta para saber mais sobre lugares pelo mundo justamente porque elas têm em seus catálogos variados títulos que abordam lugares desde o ponto de vista de um morador local até uma análise científica.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
Confira algumas das produções que retratam o Brasil
Brasil Selvagem
A série documental acompanha uma jornada de imagens e sons pelo Pantanal, Mata Atlântica e Litoral do nosso país. Além de mostrar belas paisagens, a produção também tem como protagonistas a fauna e flora destes lugares. É uma boa opção para quem está pensando em viajar para o Pantanal e quer saber mais sobre esta região e também para quem procura lugares mais conectados com o meio ambiente.
Amazônia - Sociedades Perdidas
Nesta série, o público viaja junto com cientistas e exploradores pela floresta Amazônica. O foco desta produção são tribos e sociedades que se desenvolveram longe dos olhos da civilização. Uma boa opção para quem pretende conhecer mais de perto a região amazônica, que é muito explorada por turistas estrangeiros e que começa a ganhar destaque também entre os viajantes brasileiros.
Brasil Azul
Estendendo-se por mais de sete mil quilômetros, a costa brasileira é dona de uma riquíssima biodiversidade. Do sul temperado ao norte equatorial, o litoral brasileiro é o protagonista desta série que é uma boa pedida para quem está em busca de um lugar junto da praia em sua próxima viagem.
Sobrevoando
Com narração do ator Rodrigo Santoro, a produção mostra a cultura, história, geografia e paisagens de oito regiões da América Latina, incluindo o Brasil.
Com imagens vistas de cima e em alta definição, a série desbrava lugares pouco conhecidos do público e apresenta histórias interessantes sobre a diversidade cultural e ambiental de cada lugar. Esta é uma boa opção também para quem pretende começar a ampliar, mas nem tanto, as suas viagens de férias.
