Publicidade

viu essa?

Cláudia Leitte cometeu plágio em nova música? Entenda

Após ver a discussão na internet, a autora de Lilith publicou um vídeo sobre o assunto, mas evitou se posicionar

| Estadão conteúdo -

 

Cláudia Leitte é acusada de plágio em nova canção (Foto: Reprodução/ Instagram)

Internautas têm acusado a cantora Cláudia Leitte de ter plagiado uma canção chamada Lilith, da artista independente Bea Duarte, em sua nova música: Liquitiqui (Remix). Procurada, a assessoria de Cláudia declarou que "a canção Liquitiqui possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio". A reportagem também procurou Bea Duarte, que não respondeu até a publicação desta nota.


Após ver a discussão na internet, a autora de Lilith publicou um vídeo sobre o assunto, mas evitou se posicionar. "Acordei com pessoas me marcando em um tweet que viralizou falando 'A Cláudia Leitte plagiou', contou.
  


LEIA TAMBÉM  
 
Paul McCartney em SP: como foi o espetáculo do ex-Beatle?
  
Quem é a repórter do Encontro que sofreu tentativa de assalto ao vivo?

 


"Eu tenho medo de falar qualquer coisa, porque tudo que eu falar vai parecer que sou ingrata", reforçou a cantora. "Todo mundo quer saber [o que eu penso]. E eu não sei. Em 2024, eu vou precisar, sim, ir atrás de contratos e de uma equipe".

Apesar de não sugerir plágio diretamente, Bea apontou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão de ambas as músicas. Ainda, ela lembrou que Liquitiqui (Remix) é uma versão de Liki Tiki, de Kes e J Perry.

No entanto, Lilith foi lançada em 2021, antes das músicas de Cláudia e Kes/J Perry.

 

LEIA MAIS 
 
Privatização da Sabesp: quais pontos ainda estão em aberto?

Publicidade