Amantes da cultura do hip-hop vão poder prestigiar um evento em comemoração aos 50 anos de existência do estilo musical no mundo neste final de semana. A 10ª edição do Campinas Hip-hop Festival acontece neste domingo (3), das 14h às 21h, na Estação Cultura de Campinas, com entrada gratuita.
O evento é considerado pioneiro na cidade, iniciado em 2013 a partir da necessidade de incluir os artistas iniciantes nos eventos regionais. A intenção de também proporcionar a interação entre artistas renomados com artistas locais já trouxe ao palco participações como o Rapper Thaíde, a cantora Nega Li e mais de 100 artistas que passaram pelo festival.
LEIA TAMBÉM
Quem é o pai da filha de Samara Felippo? Jovem foi morar com ele nos EUA
Relembre polêmicas de Neymar enquanto estava com Bruna Biancardi
Além de comemorar um marco icônico na história da música, o Campinas Hip-hop Festival terá a presença de renomados artistas e novos artistas, incluindo:
- Eazy Down e Doctor-X (Sistema Negro);
- Edi Rock (Racionais MCs);
- Dexter;
- Sombra (SNJ);
- Face da Morte;
- Tasha & Tracie;
- Kyan;
- Gregory;
- Duquesa;
- Onnika;
- Kayn;
- Burn-O;
- Yan-Yang (junção de Tasha & Tracie, Kyan e Gregory em colaboração do EP do mesmo nome);
- Lex-T;
- Duarte;
- DJ Look;
- DJ Brutt;
- RCD;
- Coletivo DRP;
- Eclipse (Breaking Limits);
- Estúdio Casa Ímpar:
Entre as atrações estão artistas que formavam coletivos da geração de 90 e precursores da cena do hip-hop nacionalmente, artistas da nova geração que estão alavancando a carreira já bem conceituados na cena e artistas regionais de todos os elementos do hip-hop que estão construindo a carreira e terão oportunidade de apresentar seu trabalho no festival.
Com apoio das autoridades locais e em parceria com a CUFA Campinas (Central Única das Favelas de Campinas), o evento ainda recolhe na entrada 1 kilo de alimento não perecível, para a distribuição de cestas básicas feita pelo coletivo CUFA nas comunidades da cidade.
LEIA MAIS
Greve: motoristas e cobradores cancelam paralisação em São Paulo