Publicidade

viu essa?

Atriz veterana critica remakes; entenda

Nathalia Timberg opina sobre um possível remake da novela "Vale Tudo" na EPTV/TV Globo

| Da redação -

 

Nathalia Timberg opina sobre um possível remake da novela "Vale Tudo" na EPTV/TV Globo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Nathalia Timberg, veterana da TV Globo, atuou na primeira versão da novela "Vale Tudo" (1988), que está sendo estudada para um possível remake. Mas a ideia não tem muita aprovação da atriz. A emissora acredita que uma nova versão do folhetim será um sucesso, porém Nathalia está incerta com a proposta. 

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, ela estaria analisando o roteiro da atualização. Caso ganhe a autorização da veterana, a produção deve estrear a novela em 2025. 

"Num momento em que se pretende apostar no que não representa riscos para o desenvolvimento da programação, apelam para a segurança de um remake. Mas podem se enganar", opinou a atriz de 94 anos. 

"Toda vez que se procura retomar uma obra por causa do seu sucesso, há o risco de que não haja o mesmo impacto junto ao público", acrescentou.  

 

LEIA TAMBÉM 

Ingrid Guimarães revela briga com Paulo Gustavo: "Sofri muito" 

Pedido de divórcio de Ana Hickmann com base na Lei Maria da Penha é negado pela Justiça


Na novela "Vale Tudo", exibida em 1988, Nathalia viveu Celina Junqueira, irmã da vilã icônica Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segali. 

O remake do folhetim tem a dificuldade em criar uma versão atraente da vilã Odete Roitman, uma das maiores antagonistas da dramaturgia brasileira, que dizia frases que hoje seriam consideradas elitistas e preconceituosas. 

Para Timberg, o risco são muitos. "Depende de uma série de fatores. Às vezes acertam, às vezes não", opina a atriz sobre uma nova encarnação de Odete. "Personagens como ela movimentam uma novela. Quem leva a história adiante é o antagonista, não o protagonista". 

 

LEIA MAIS 

Relembre personagens inesquecíveis de Helena Ranaldi

Publicidade