Publicidade

viu essa?

O que são canais FAST? Conheça lançamento da Globo

Emissora estreou um novo canal destinado a novelas clássicas antigas; entenda

| Da redação -

 

Suzana Vieira em "A Sucessora" (Foto: TV Globo)

 

A TV Globo inaugurou, nesta segunda-feira (27), dois canais FAST, dedicados a novelas clássicas das décadas de 1970 e 1980. Esses canais, denominados "Viva 70 Fast" e "Viva 80 Fast", estão acessíveis gratuitamente na trilha de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba "Agora". 

O Free Ad-Supported Streaming Television, mais conhecido como canais FAST, funciona como uma mistura dos streamings que estamos acostumados com o conteúdo de TV. Neles, você pode acessar diversos canais sem pagar nada por isso. 

A programação do canal "Viva 70 Fast" incluirá simultaneamente três títulos marcantes: "A Sucessora" (1979), "Locomotivas" (1977) e "Dancin Days" (1978). Por sua vez, o "Viva 80 Fast" contará com quatro títulos imperdíveis: "Baila Comigo" (1981), "Sassaricando" (1988), "Amor com Amor se Paga" (1984) e "Fera Radical" (1988). 

O Globoplay transmitirá cinco episódios de cada novela semanalmente, de segunda a sexta-feira, com reprises a cada três horas durante os dias úteis e maratonas aos finais de semana.  

 

LEIA TAMBÉM 

Angélica sogra de Anitta? Cantora dá em cima de filho de apresentadora 

Nathalia Morais: conheça a atriz que deu "fora" em Neymar


CANAIS FAST 

Esses não são os primeiros canais FAST da Globo. Em dezembro de 2022, a emissora lançou o Receitas Fast e o GE Fast no Globoplay e na Samsung TV Plus, focados em gastronomia e esportes, respectivamente. Mais de 20 marcas já anunciaram nesses canais, conforme revelou Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo. 

Raphael Corrêa Netto, diretor de canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News da Globo, revelou em nota que, até o fim deste ano, a empresa planeja direcionar seus esforços ao público infantojuvenil, com mais dois canais que apresentarão "Malhação" e "D.P.A Detetives do Prédio Azul". 

"Os canais FAST são uma tendência no mundo e o Brasil tem tido destaque, especialmente quando olhamos para o consumo em TVs Conectadas. A combinação de um rico acervo, experiência em canais e ser a maior plataforma brasileira de streaming deu à Globo um diferencial para investir nesse universo. Começamos com o 'Receitas fast' e com o 'ge fast', e agora lançamos dois canais de novelas, que serão exclusivos do Globoplay. Até o fim do ano, vamos mirar no público infantojuvenil, com mais dois canais que trarão Malhação e D.P.A Detetives do Prédio Azul."

Publicidade