Publicidade

viu essa?

Caso Richthofen: Como estão Suzane e irmãos Cravinhos?

Daniel e Suzane vivem o regime aberto e Cristian foi preso novamente

| Da redação -

 

Daniel e Suzane vivem o regime aberto e Cristian foi preso novamente (Foto: Reprodução)

 

O caso Richthofen voltou à tona após a estreia do filme "A Menina que Matou os Pais: A Confissão", que mostra como foi o processo de descoberta dos autores do crime após a morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen. Veja como estão Suzane e os irmãos Cravinhos depois de 21 anos do assassinato. 

DANIEL CRAVINHOS 

Em 2018, Daniel conquistou a progressão para o regime aberto e cumpre o restante da sua pena em liberdade. Casado, ele leva uma vida discreta, ao lado da esposa. O ex-namorado de Suzane Von Richthofen agora responde pelo sobrenome Bento e trabalha com design e customização de motocicletas.  

Daniel Cravinhos vive no regime aberto e trabalha com design e customização de motocicletas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Atualmente, com 42 anos, em entrevista ao jornalista Ullisses Campell, ele contou como agiria se reencontrasse Suzane nos dias atuais. "Acho que não tenho mais nada pra falar com ela. Minha história com a Suzane acabou no dia 31 de outubro de 2002 (data do assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen). Agora, ela é vítima de si mesma", declarou. 

"Antes, tinha muita mágoa, raiva e tudo mais. No entanto, percebi que minha vida não andava para frente enquanto alimentava esses sentimentos negativos no coração. Sendo assim, se a encontrasse na rua, falaria boa sorte na sua caminhada. E mudaria de calçada", completou. 

Ele também contou como lida com o peso do assassinato. Ele afirmou que a ideia foi de Suzane, mas não tirou a sua responsabilidade. "Uma pena foi a gente envolver o Cristian, que tentou melar o plano várias vezes". 

"Hoje, o casal Richthofen aparece no meu sonho sempre fazendo coisas boas para mim. Outro dia sonhei com o Manfred e a Marísia me perdoando e apoiando o meu recomeço", relatou. 

CRISTIAN CRAVINHOS 

Cristian também deveria estar cumprindo pena em regime aberto, mas foi preso novamente, enquanto cumpria o regime semiaberto. Ele se envolveu em uma briga de bar e foi flagrado com munição de uso restrito. Além disso, ele foi acusado de ter agredido uma mulher e de tentar subornar os policias para não ser preso. 

Cristian também deveria estar cumprindo pena em regime aberto, mas foi preso novamente, enquanto cumpria o regime semiaberto (Foto: Reprodução/TV Globo)
 

SUZANE VON RICHTHOFEN 

Em 2015, Suzane foi para o regime semiaberto e, em setembro de 2022, foi autorizada a cursar a faculdade de farmácia na cidade de Taubaté (SP). Logo depois, ela mudou a opção de curso para Biomedicina. No entanto, Suzane decidiu trancar o curso. 

Em janeiro deste ano, Suzane foi para o regime aberto e, aos 40 anos, ela espera a sua primeira filha. O pai da criança é um médico de Bragança Paulista (SP). Os dois teriam se conhecido pela internet e estão morando juntos. 

Ela voltou a cursar biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP), após deixar o presídio de Tremembé (SP), onde cumpria pena.
Agora, Suzane abriu um ateliê de costuras intitulado de "Su Entre Linhas". O comércio ganhou uma página na internet, que possui mais de 30 mil seguidores. 

Suzane foi para o regime aberto e, aos 40 anos, ela espera a sua primeira filha (Foto: TV Vanguarda/Reprodução)

 

LEIA TAMBÉM 

"A Menina que Matou os Pais: A Confissão": trailer do terceiro filme de Suzane von Richthofen é divulgado 

Quantos anos tem Suzane Von Richtofen?


O ASSASSINATO 

Daniel Cravinhos era namorado de Suzane Von Richthofen, e, juntos, arquitetaram o assassinato dos pais da jovem. Eles chamaram o irmão de Daniel, Cristian Cravinhos, para participar do crime em troca de dinheiro. 

O assassinato aconteceu na noite de 31 de outubro de 2002, no quarto em que o casal dormia na casa da família, uma mansão no bairro Campo Belo, em São Paulo. Em 8 de novembro do mesmo ano, Suzane, Daniel e Cristian foram presos após confessarem o assassinato. 

Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian foi condenado a 38 anos.

Publicidade