A premiação do Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo (7), causou polêmica ao entregar o prêmio de Melhor Desempenho em um Especial de Comédia a Ricky Gervais, de 62 anos, por "Armagedon".
No especial de stand-up lançado pela Netflix, o comediante faz uma "piada" sobre a Make a Wish, organização beneficente voltada às crianças com doenças terminais, como câncer. Quando a produção foi lançada, a cena desagradou a muitos e, por isso, usuários das redes sociais criaram uma petição solicitando que a plataforma de streaming cortasse essa parte da atração.
LEIA TAMBÉM
Estreia: saiba que horas começa o Big Brother Brasil 24
Zilu Camargo fala o que pensa de torcida de Graciele por Wanessa no BBB 24: "é hipocrisia"
Gervais não foi ao evento e não recebeu o prêmio. Porém, ele já apresentou três edições do Globo de Ouro. O ator tentou se defender afirmando que costuma gravar muitas mensagens para crianças doentes.
"Gravo muitas mensagens em vídeo para crianças doentes. Só se elas pedirem, obviamente. Eu não entro em hospitais gritando 'acorde, carequinha'", declarou.
A premiação ainda foi marcada por outra polêmica, uma vez que a cantora Taylor Swift foi alvo de uma piada do apresentador Jo Koy. Ele afirmou que "a grande diferença entre o Globo de Ouro e a NFL é que o Globo de Ouro tem menos câmeras focadas na Taylor Swift".
Quando a câmera focou em Swift, ela não pareceu feliz com o comentário de Jo Koy, cuja brincadeira foi um referência às diversas aparições públicas da cantora durante os jogos do atual namorado, Travis Kelce, atleta do Kansas City Chiefs. Taylor usou um corpo para disfarçar sua expressão no momento. Veja o vídeo:
LEIA MAIS
Atos golpistas do 8 de janeiro completam um ano