
MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
A 16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, programada para o dia 5 de fevereiro de 2023, terá uma nova casa. Sai a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e entra o Shopping Metro Itaquera, na Avenida José Pinheiro Borges, s/n, na Zona Leste, ao lado da Arena Neo Química, estádio do Corinthians. A partir do próximo ano, o evento terá três distâncias: as tradicionais 21,09 km e 5 km, e a estreia dos 10 km.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, no qual também estarão disponíveis mais informações sobre valores e prazos. Já a entrega de kit se será no Shopping Metrô Itaquera e "em um local na região Sul de São Paulo" que será definido até o dia 30 de novembro.
A programação de largada começará a partir das 6h30, com a largada da Elite, masculino e feminino, seguida por ondas para as demais categorias. Os participantes dos 10 km largarão na quarta onda, a partir das 6h45, enquanto os corredores dos 5 km começarão a prova a partir das 6h47.
MARATONA DO RIO
Após reunir 35 mil pessoas na edição deste ano, a Maratona do Rio dá a largada para a edição de 2023 e já começou a pré-venda dos primeiros lotes de provas 21km, 42km e do Desafio da Cidade Maravilhosa (21km + 42km). O evento acontece entre os dias 08 e 11 de junho de 2023 e os lotes podem ser adquiridos na página oficial da Maratona do Rio.

SÃO SILVESTRE 2022
As inscrições para a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, seguem abertas. Assim como nos anos anteriores, a organização da prova planejou ações com o objetivo de evitar fraudes na categoria 60+ e contra a presença de "pipocas".
A Corrida oferece o benefício de desconto para pessoas com 60 anos ou mais. Dessa forma, os corredores desta categoria não podem ceder sua inscrição em hipótese alguma a terceiros, pois cometerão uma fraude passível de ser punida de acordo com a Lei, conforme está detalhado no Regulamento.

Contra os corredores não oficiais (pipocas), haverá bloqueios nas ruas de acesso à largada, sendo que a entrada será permitida apenas aos atletas com número de peito, como acontece desde 2017. A infraestrutura do evento está dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços a atletas sem inscrição. A organização reforça que a participação de "pipocas" compromete a qualidade da Prova e prejudica o desempenho dos participantes oficiais.
A programação de largadas no dia 31 começará a partir das 7h25min, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.