Publicidade

on run

Corridas com melhor estrutura atraem mais atletas amadores

Santander TrackField Run Series Iguatemi Campinas reuniu mais de 2 mil corredores, que percorreram circuitos de 5 km e 10 km

| Da redação -

Largada da Santander Track&Field Run Series Iguatemi Campinas
Estrutura conta. Provas que oferecem facilidade de estacionamento, segurança e conforto, que passa por banheiros em condições adequadas (entenda-se manutenção e limpeza ao longo do período de movimentação de atletas e público), se consolidam como sucesso entre os corredores. A Santander Track&Field Run Iguatemi Campinas 2022 ilustra bem essa situação. No domingo, reuniu mais de 2 mil atletas no domingo (18) de sol e clima ameno, no shopping Iguatemi. O evento voltou a ser realizado após dois anos, em função da pandemia.

A movimentação na arena começou por volta das 6h30 e a largada foi realizada às 8h. Pouco mais de 16 minutos depois, o campeão dos 5km cruzava a linha de chegada. Antonio Carlos da Cruz de Jesus venceu com o tempo de 16min10, seguido por Valdomiro Justino do Nascimento (16min31), Jefferson Matos Tineo (16min58), Douglas Freitas (17min20) e Bruno Henrique Bianchi (17min55). No feminino 5 km, as cinco primeiras colocadas foram Carolina Furriela (19min36), Gislany Gonçalves Lourenço (20min13), Roseli Aparecida de Oliveira (21min37), Jacqueline Albuquerque (21min53) e Juliana Prado (21min57).

Nos 10km, os campeões são estreantes. Jucimario de Melo Silva, de São Paulo, e Maria Julia Gabriela Colossi, de Campinas, estrearam no Santander Track&Field Run Iguatemi Campinas em grande estilo. Jucimario de Melo Silva garantiu a primeira colocação com o tempo de 34min36, seguido por Anderson Cardoso Borborema (35min26), Mario Sergio Basso (35min30), Francisco Denivaldo de Azevedo Inácio (36min11) e Adiodato Gomes Filho (37min12)

Pódio do 5km da Santander Track&Field Run Series Iguatemi Campinas
Auxiliar de serviços gerais em São Paulo, Jucimario pegou a estrada para disputar pela primeira vez a prova no Iguatemi Campinas. Porém, ele conhece bem o circuito. Das 21 etapas do circuito Run Series das quais esteve presente, subiu ao pódio nada menos que 19 vezes. O atleta amador, que comemorou o título com o filho Benjamin no colo, elogiou a organização e as condições climáticas. "Foi muito bom correr com esse friozinho e vencer pela primeira vez aqui", afirmou.

Pódio do 10km da Santander Track&Field Run Series Iguatemi Campinas
Nos 10 km feminino, Maria Julia Gabriela Colossi correu em casa e garantiu a vitória ao completar o percurso com o tempo de 43min58. Logo atrás vieram Rosângela dos Santos Natal (45min28), Tamara Brigida Padula (45min36), Michelle Coppi (46min24) e Ana Karina Labatte (47min33). A médica Maria Julia, que nasceu em Salvador e mora há quatro anos em Campinas, também aprovou a temperatura amena e o circuito. "A prova foi muito gostosa e o circuito foi desafiador. Optei por segurar um pouco o ritmo na subida e acelerar bastante na descida, tomando cuidado para não me machucar", contou.

Publicidade