Publicidade

on run

Dia do Ciclista: data abre final de semana com eventos; confira

O Dia Nacional do Cliclista abre o final de semana que será dedicado à modalidade em São Paulo. Shimano Fest 2022 tem entrada grátis neste sábado (20) e domingo (21), no Memorial da América Latina

| Da redação -

Test-ride é opção para conhecer os principais modelos do mercado
O Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta sexta-feira (19), mas o presente para os amantes das "magrelas" chega neste sábado (20) e domingo (21), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Lá será realizado o Shimano Fest 2022 que é o maior festival da bike da América Latina.  O evento tem entrada grátis e atrações para toda a família.   

De testes de produtos, competições, shows, palestras e atividades para as crianças, os portões estarão abertos a partir das 10h.

O Shimano Fest começou na quinta-feira (18), mas os dois primeiros dias foram destinados aos profissionais do setor. No final de semana, as atenções são voltadas para o público em geral, que deve comparecer em peso. A organização espera receber mais de 50 mil pessoas, o que representa um aumento de 20% em relação ao último evento presencial, realizado em 2019. São 3.700m² de área destinados a transformar São Paulo na Capital Nacional da Bicicleta, 60% maior do que na última edição presencial. 
 
LEIA TAMBÉM 
Duelo Brasil x África na 24ª Meia Maratona do Rio de Janeiro

Asics lança 24ª versão do tênis GEL-CUMULUS


A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Carlos Augusto Viana; do secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho; do diretor administrativo e financeiro do Memorial da América Latina, Eduardo Colturato; do coordenador geral de Esportes do Estado de São Paulo, Weber Matias - que representou o secretário de Esportes Thiago Melin -, além de Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Confira as principais atrações:

Test-Ride by Porto O Test-Ride by Porto permitirá aos visitantes experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos do mercado. A atração também contará com o Pedal Inclusivo. Serão dois triciclos e monitores preparados para atender pessoas com deficiência, especialmente jovens e adultos do espectro autista, em uma ação coordenada pela EquiPedal e Grupo Kodomo.

Arena Kids by Sram Conta com pista mini Pump Track (circuito com rampas, saltos e elevações que simula uma pista de BMX), Desafio Balance Bike (bicicletas sem pedal são usadas para desenvolver a noção de equilíbrio sobre o selim), Desafio Sem Corrente (Crianças, jovens e até adultos podem se divertir na pista com bikes sem corrente, usando os pés e rampas para pegar embalo e se locomover) e o Desafio Dos Pais, no qual pai e mãe competem lado a lado na pista do Pump Track, além do Tira Rodinhas: para crianças que estão aprendendo a pedalar.

Passeio Ciclístico Shimano Fest Santuu No domingo (21), o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest Santuu será no parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, às 8h, onde será dada largada do evento, que seguirá por 10km até o Memorial da América Latina. O evento é grátis e aberto para todas as idades, com sorteio de sete bicicletas, entre outros brindes. Para garantir presença, é preciso fazer a inscrição antecipada no site clubesantuu.com.br/.

Expo Mais de 220 marcas nacionais e internacionais levam produtos e lançamentos para a Shimano Fest, com oportunidades de preços especiais e promoções.

Meio ambiente Preservação ambiental é uma das principais inspirações da edição 2022 do Shimano Fest. Na programação do auditório Protect our Playground, a consultora ambiental Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, vai ministrar palestras sobre o tema todos os dias.

Palestras O auditório Protect our Playground terá programação durante todos os dias. Entre os destaques, a UCB (União de Ciclistas do Brasil) promove fórum de discussões com os temas Estratégia Nacional da Bicicleta e Comunicação e Bicicleta; e da Aliança Bike, que abordará a legislação nacional e o futuro da bike no País.

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras também integra a programação do Shimano Fest 2022. Confira a programação completa - que contará com outras palestras, no site oficial do evento (https://www.shimanofest.com.br/ ) ou no link https://www.shimanofest.com.br/auditorio-protect-our-playground).

Diversidade e Inclusão O Palco Diversidade estará repleto de atrações, como o próprio nome indica, diversas (https://www.shimanofest.com.br/palco-diversidade). Serão debates e apresentações focadas no social, diversidade de gênero e empreendedorismo, além de informações sobre segurança, medicina, bike adaptada, consórcio e seguro para bicicletas, entre outras.

Arena Radical Conta com demonstrações de modalidades do ciclismo como BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial.

MTB Short Track by POWERADE Reunirá ciclistas amadores no sábado e, no domingo, recebe alguns dos principais bikers do Brasil, como o atleta olímpico Luiz Cocuzzi e o campeão brasileiro Guilherme Muller.

Cultura e gastronomia O Shimano Fest ainda contará também com área reservada para food trucks e palco com shows de música, além do tradicional taikô (tambores japoneses).

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h 
 
LEIA MAIS 
Pista de atletismo de Guarulhos é invadida por carros




Publicidade