Publicidade

on run

Conheça os convocados para o Sul-Americano de Meia Maratona

CBAt chamou oito atletas - quatro no masculino e quatro no feminino - para a competição que será dia 21 de agosto, em Buenos Aires, Argentina. Danielzinho é o destaque

| Da redação -

Daniel Nascimento no pelotão de elite da maratona
 A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, que será disputado no dia 21 de agosto, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Foram chamados oito atletas quatro no feminino e quatro no masculino pelo Ranking Brasileiro entre 1 de junho de 2021 a 17 de julho de 2022.

Daniel Ferreira do Nascimento pode ser considerado o principal nome da convocação. Danielzinho, como é conhecido, foi completou a maratona do Campeonato Mundial de Atletismo em top 10, terminando na oitava posição. A prova foi disputada na manhã deste domingo (17/7) na cidade de Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Recordista sul-americano dos 42,195 km, ele completou os 42km em 2h07min35.

"Quero dar boas-vindas a todos os atletas e agradecer o empenho de treinadores, clubes, patrocinadores. Desejo sucesso, todos são exemplos de vida e que representem o Brasil da melhor forma possível", comentou Wlamir Motta Campos, ao fazer a convocação ao vivo pelo Youtube e Tiktok da CBAt.

SELEÇÃO BRASILEIRA  

Equipe feminina
Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP)
Andreia Aparecida Hessel (Pinheiros-SP)
Simone Ponte Ferraz (Jaraguá do Sul-SC)
Jéssica Ladeira Soares (FECAM-ASSERCAM-PR)  

Equipe masculina
Daniel Ferreira do Nascimento (Associação Noroeste Runners-RS)
Johnatas de Oliveira Cruz (ADC São Bernardo-SP)
Wendell Jerônimo Souza (Associação de Corredores de Rua de Lucas do Rio Verde-MT)
Wellington Bezerra da Silva (APA-PE)

Publicidade