Publicidade

on run

SP City Marathon retorna com expectativa de quebra de recorde

Após três anos de ausência, corrida de 42km e 21km que será disputada neste domingo, 31 de julho, tem mais de 15 mil inscritos, o maior número na história da prova paulistana

| Da redação -

Após três anos de ausência, a SP City Marathon volta a ser realizada
Após três anos, a SP City Marathon volta a ser realizada neste domingo, dia 31 de julho, na capital paulista. Mais de 15 mil pessoas são esperadas para os percursos de 21.1 km e de 42.2 km, que terão largada na Praça Charles Muller (Pacaembu) a partir das 5h40. Uma novidade neste retorno será transmissão ao vivo pelo YouTube da Iguana Sports a partir das 5h30.

A SP City Marathon é certificada internacionalmente pela AIMS (Association of International Marathons and Distance Races) e segue uma série de critérios técnicos internacionais, garantindo as distâncias aferidas, cronometragem precisa, hidratação adequada e homologação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Os tempos líquidos feitos na prova são válidos para índices nas principais meias e maratonas internacionais.

Como já é tradição, os percursos da Comgás SP City Marathon privilegiam inúmeros pontos importantes e turísticos da capital paulista. A prova de 42 km, por exemplo, passará por locais como a Praça da República, Teatro Municipal, Catedral da Sé, MASP, Centro Cultural, Parque do Ibirapuera, Parque do Povo, Cidade Universitária da USP e Parque Villa Lobos até chegar no Jockey Club.

Clique AQUI e acesse o mapa completo de ambos os percursos.

"Estamos muito felizes com o recorde de inscritos em 2022, mais de 4.500 participantes estavam registrados para a edição de 2020. Sem dúvida, é uma prova muito aguardada. Estamos ansiosos. Agora, seguimos com nosso objetivo de passarmos a Maratona de Buenos Aires e fazer da SP City ser a maior maratona da América Latina. Afinal, São Paulo é a capital da corrida da América Latina, precisa ser a maior maratona também", disse Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports, citando os mais de 15 mil atletas esperados para esse domingo.

SP CITY EM NÚMEROS
- 15.712
participantes (34% mulheres, 66% homens)
- 5.413 corredores na maratona (21% de mulheres 19% homens)
- 10.299 corredores na meia-maratona (40% mulheres 60% homens)
- 26 estados
- 12 países
- 51% da cidade de São Paulo

CRESCIMENTO
"Temos muito espaço para ampliar o total de participantes, dado que a corrida está em crescimento acelerado no Brasil. Nos Estados Unidos, que tem maratonas com mais de 50 anos, a participação feminina na maratona é em torno de 50% e, na meia-maratona, é mais de 50%, chegando a até 60% em algumas. A média global de participação das mulheres na distância de 42.2K é 35%, segundo o site runrepeat", acrescentou a CEO da Iguana Sports.

PACERS
A prova contará com pacers ou marcadores de ritmo identificados para o atleta manter o ritmo (min/km) de prova desejado. Além disso, haverá pontos de apoio médico, banheiros, esponjas refrescantes e água.

MÚSICA
As atrações musicais e os pontos de torcida ao longo do percurso, também já tradicionais, marcarão presença ao longo dos 42km. Os atletas contarão ainda com hidratação e reposição com isotônico, gel de carboidrato, frutas e snacks no percurso e na dispersão.

BUSÃO
Por fim, o evento terá ônibus guarda-volumes (para levar seus pertences da largada para a chegada) e Bus ticket (transporte opcional da chegada para a largada). Para mais informações, acesse: www.iguanasports.com.br/calendario/sp-city-marathon

RETIRADA DE KITS
Os kits da prova serão entregues ao longo da Expo feira de artigos esportivos, nesta sexta, 29, e sábado, 30 de julho, das 8h às 18h. O local da entrega e da Expo será o Transamérica Expo Center Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro.

SOBRE A RUN CITIES
A RUN CITIES nasceu em 2017 com o propósito de ser um circuito de meias-maratonas (21,097K) e maratona (42,195K) de padrão e certificação internacional AIMS e CBAT em três grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O circuito RUN CITIES é composto das provas:

- Rio City Half Marathon (21,097K) (já realizada)
- SP City Marathon (42,195K) e SP City Half Marathon (21,097K) - 31/07
- BSB City Half Marathon (21,097K) - 06/11

Publicidade