Publicidade

on run

Corrida em equipes é aposta da Nike para atletas amadores

Abertura da competição recebeu 500 corredores na Cidade Universitária, em São Paulo, que lutaram pelos melhores tempos na primeira classificatória

| Da redação -

Equipes femininas correm do Troféu Nike
Com a meta de inovar a experiência da corrida para os atletas amadores, a Nike aposta em um novo formato de competição em times. Nesse sentido, a marca promoveu a primeira etapa do Troféu Nike, que atraiu mais de 500 competidores no sábado (23), no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo. Além dos competidores, a disputa na pista favoreceu a presença do público, que compareceu para torcer por sua equipe favorita.

Todo evento foi transmitido ao vivo no YouTube pelo Canal Tênis Certo, ao longo de 6 horas, o que também possibilitou que pessoas de outros lugares do Brasil acompanhassem em tempo real. Confira abaixo: 



O Troféu Nike contou com a presença dos atletas Verônica Hipólito e Petrúcio Ferreira, que se disseram impressionados com o novo formato da competição. "Assistir de perto os atletas amantes do esporte competirem nessa velocidade, com uma estrutura desse porte, coloca o atletismo como modalidade protagonista no esporte. O alto nível dos corredores, as estratégias dos times na pista e o evento em si alçam a modalidade que tanto amamos ao holofote que ela realmente merece", disse Petrúcio , o atleta paralímpico mais rápido do mundo.

Foram 61 equipes participantes, 31 masculinas e 30 femininas. Para a velocista paralímpica Verônica Hipólito, o protagonismo feminino é outro ponto alto do evento: "Ver tantas mulheres reunidas em busca do seu melhor tempo é realmente muito inspirador. Competições como essa reforçam que nós, juntas, somos capazes de tudo. É muito importante continuarmos tendo eventos desse tipo para todas as modalidades esportivas voltado para mulheres, homens, crianças, jovens, pessoas com e sem deficiência e idosos".

A definição das nove equipes que passam para as semifinais e finais, em setembro, acontece na segunda classificatória do Troféu Nike, no dia 20 de agosto, também no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo, a partir das 7h. O evento, que é aberto ao público, ainda conta com ativações de marca, como o trial do Nike Air Zoom Pegasus 39, foodtruck e arquibancada para as torcidas.

FORMATO
A mecânica do evento funciona da seguinte maneira:

Dias 23/7 e 20/8 - fase qualificatória (3.000 m): Todas as equipes correm nos dois dias e as nove melhores se classificam a partir da disputa de oito baterias, com quatro equipes em cada. A classificação será de acordo com a média aferida dos cinco tempos individuais de cada participante da equipe, obtendo desta forma o tempo de cada equipe.

Dia 3/9 - fase semifinal (5.000m): as nove equipes mais rápidas correm, sendo três equipes por bateria. As baterias terão uma cabeça-chave e as demais equipes serão sorteadas. As melhores equipes de cada bateria são classificadas para a final.

Dia 3/9 - fase final (5.000m): as três melhores equipes correm a bateria final e o melhor tempo revelará os vencedores que subirão ao pódio do Troféu Nike.

Competem somente atletas amadores, não federados, de times convidados exclusivamente pela organização, e que deverão formar equipes não-mistas compostas de oito participantes, dos quais cinco efetuam a disputa na competição e três atuam como reservas. O evento premiará as três equipes mais rápidas da competição para cada gênero. 

Descontração durante a corrida em equipe
Confira os nove times com os tempos mais rápidos da primeira qualificatória:

FEMININO
Time Dream Team Tempo: 1051
Time Tênis Certo Tempo: 1119
Time Number One Running Tempo: 1121
Time Yandê Tempo: 1123
Time Centauro Tempo: 1124
Time Filhas de Nelson Tempo: 1143
Time Ademir Paulino Assessoria Tempo: 1148
Time Fast Team Tempo: 1211
Time EQ Perfomance Tempo: 1214

MASCULINO
Time Vem Tranquilo Tempo: 926
Time Centauro Tempo: 934
Time Sub Elite Tempo: 936
Time Tênis Certo Tempo: 946
Time Number One Running Tempo: 947
Time Madeirada RC Tempo: 951
Time CZN Tempo: 958
Time EC Pinheiros Tempo: 958
Time Black Falcon Tempo: 1019

Publicidade