Publicidade

on run

Primeira etapa da Corrida dos Distritos reúne cerca de 800 atletas em Campinas

Prova disputada no Campo Grande fez parte das comemorações dos 248 anos de Campinas. Próxima corrida será dia 14 de agosto, na Vila Padre Anchieta

| Da redação -

Pódio feminino da Corrida dos Distritos
A etapa Campo Grande do Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas reuniu cerca de 800 pessoas no domingo (17/7). O evento abriu a série que terá mais cinco etapas até o final do ano e também fez parte da programação do aniversário de 248 anos da cidade. Edivaldo Elias da Silva venceu no masculino após cumprir o percurso de 6k em 20min42s. No feminino, Márcia Leal Souza Almeida cruzou a linha de chegada com o tempo de 28min15s.

A próxima etapa do Circuito de Corridas dos Distritos será no dia 14 de agosto, na Vila Padre Anchieta, com largada às 7h30, na Praça Integração (Av. Papa João Paulo II, s/nº). A terceira prova está programada para Barão Geraldo, dia 4 de setembro. Na sequência, Joaquim Egídio terá sua corrida em 12 de setembro. A quinta e penúltima etapa está prevista para 2 de novembro, no Ouro Verde. O encerramento da série de provas de rua será dia 18 de dezembro, no Largo do Rosário, região central de Campinas.

As inscrições podem ser feitas nos sites: minhasincricoes.com.br; ticketsport.com.br e inscrevafacil.com.br. O valor do kit econômico é de R$ 39,90, que pode ser parcelado em até três vezes. A realização do Circuito de Corridas dos Distritos é da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Proworld. 

Pódio masculino da Corrida dos Distritos
CAMINHADA
A rota turística e de peregrinação "Caminho pro interior" inaugura neste sábado, 23 de julho, o trecho de Campinas como parte das comemorações de 248 anos da cidade. A cerimônia está prevista para iniciar às 8h, na Estação Ambiental do Distrito de Joaquim Egídio, que fica na Rua Manoel Herculiano da Silva Coelho, 214-418.

Haverá uma cerimônia de inauguração dos marcos oficiais do Caminho pro Interior em Campinas, localizado nos distritos de Joaquim Egídio e Sousas. Em seguida haverá uma caminhada simbólica de 9 quilômetros (ida e volta), com vagas limitadas.

Para participar é necessário fazer a inscrição antecipada, que é gratuita e pode ser feita pela página www.caminhoprointerior.com.br na aba "compra/inscrições on-line". As inscrições vão até 22 de julho ou enquanto houver disponibilidade de vagas. 

Caminho pro Interior

CAMINHO PRO INTERIOR
A rota de turismo e peregrinação Caminho pro Interior reúne 20 municípios, compreendendo a região de Campinas, Circuito das Águas Paulista e Sul de Minas. Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (francês/espanhol/português), e também nos Caminhos da Fé e da Luz, no Brasil, foi criado para valorizar a religiosidade, as igrejas e santuários da região, além de mostrar as belezas das 20 cidades que o compõe: Amparo, Mostardas (distrito), Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião (MG), Bueno Brandão (MG), Munhoz (MG), Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Campinas (rota entre os distritos de Joaquim Egídio e Sousas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Martim Francisco (distrito), Itapira, Santo Antônio de Posse, Arcadas (distrito) e Amparo.

No total, o Caminho interliga 537 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, fazendo com que peregrinos e turistas possam conhecer essas comunidades, suas histórias, igrejas e capelas, além dos atrativos turísticos que cada uma delas possui.

O seu trajeto permite ao turista/peregrino vivenciar uma experiência em contato com a natureza da Serra da Mantiqueira e seus arredores, conhecendo estradas rurais públicas, em sua grande maioria não asfaltada. O Caminho pro Interior é público, pertence a toda a comunidade das 20 cidades e também aos turistas/peregrinos. Não se paga nada para usá-lo.

Publicidade