Publicidade

on run

Aliar corrida de rua e viagens é unir o útil ao agradável

Além da possibilidade de testar os limites em diferentes percursos, correr em outras cidades traz a oportunidade de estar junto aos familiares em momentos de lazer

| ON Run -

Aliar corrida e viagens é sempre um bom negócio
Existe coisa melhor que unir o útil ao agradável e fazer aquele turismo esportivo? "Em nosso caso, conciliar as viagens com uma corridinha é tudo de bom! Sou professor, trabalho com atletas amadores já faz alguns anos e vou relatar um fato muito bacana que me fez entender a importância de unir o útil ao agradável e fortalecendo a relação entre família, viagem e a corrida", afirma o consultor técnico de ON RUN, Ronaldo dias. 

Especialista em corrida, o professor Ronaldo Dias traz dicas importantes e lugares que valem a viagem e, claro, também a corrida. "Depois de muitos anos conhecemos melhor nossos alunos (as), percebi que um dos meus alunos estava um pouco cabisbaixo, como dizia a minha avó. No final do treino, disse que queria conversar e perguntei se estava tudo bem. Ele me disse que não e ficou muito triste, com os olhos cheios de lagrimas. Perguntei o que havia acontecido. Ele respondeu que teria que diminuir o ritmo dos treinos porque a esposa estava pegando no seu pé em função do tempo dedicado ao esporte e por ele não conseguir dar muita atenção a ela e aos filhos", relata.

De acordo com o professor, sempre orienta seus alunos para que a prioridade deles seja a família e o trabalho. "A corrida sempre estará no pódio. Em alguns momentos, em primeiro, outros em segundo, mas tem problemas ficar em terceiro lugar. A energia precisa estar boa para tudo funcionar bem", avalia.

Dias segue com a história. "A mulher do aluno veio em um dos treinos e, após uma breve conversa, me disse que tinha um marido simbólico e precisava da ajuda dele para cuidar dos filhos. Expliquei que ele certamente arrumaria outra forma de ter prazer em outras atividades, que poderiam não ser saudáveis como a corrida. Então, perguntei o que ela gostava de fazer. A resposta? Viajar em família. Porém, nem isso conseguia fazer em função das corridas aos finais de semana. Nesse momento, eu a informei que existiam corridas fora da cidade e eles poderiam viajar. Me coloquei à disposição para ajudar a elaborar um roteiro de lugares que eles gostariam de conhecer, unindo o útil ao agradável."

VAMOS CORRER EM ÁGUAS DE LINDOIA
A 4ª Nigth Run das Águas, em Águas de Lindóia/SP, será no dia 23 de julho, às 19h, e faz parte do calendário do Festival de Inverno da cidade (o festival dura o mês todo, com várias atrações musicais e gastronômicas).
É uma prova para 500 atletas, com percurso de 5km e premiação para os cinco primeiros no masculino e feminino. As inscrições estão abertas (clique AQUI) e também há inscrições para equipes com desconto. Atletas com 60 anos ou mais pagam 50% do valor. Moradores da cidade também podem fazer as inscrições na Academia Bem-Estar e Cia, também com desconto.

A premiação será feita no Palco do Festival onde, após a corrida, ocorrerá o show. O percurso é muito bonito, passando por pontos turísticos da cidade, que estará lotada pois é alta temporada. A entrega de kits ocorre na praça Ademar de Barros, das 9h às 17h30 e terá a cobertura do Canal Corredores com o Tio Mayco no Youtube e Instagram.

PREMIAÇÃO PARA QUEBRA DE RECORDES
Nessa edição um desafio para quebra dos recordes vale um final de semana em um Hotel/Pousada nas montanhas em Monte Sião. Quem bater a marca no masculino e Feminino, garante a hospedagem.

Em resumo: prova bem-organizada, clima festivo e com o lado bem competitivo em alta. Além da presença de atletas de ponta da região, por ser uma cidade turística, recebe equipes de diversas cidades da região, capital, litoral e sul de minas.

Publicidade