Publicidade

on run

Brasil e Etiópia no alto do pódio da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

O baiano Geilson dos Santos e a etíope Atalem Tarefe Tesfaw venceram a prova e o frio intenso de 6º na capital do Rio Grande do Sul

| ON Run -

Geilson dos Santos vencem em Porto Alegre
O baiano Geilson dos Santos e a etíope Atalem Tarefe Tesfaw superaram o frio de 6º e vento forte na capital gaúcha para vencera a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Depois de três anos sem ser realizada, em função da pandemia, a prova foi disputada neste domingo (12), o evento reuniu, segundo os organizadores, 15 mil inscritos de 16 países e fez parte das comemorações dos 250 anos da Capital.

Geilson dos Santos, natural de Governador Mangabeira, de 30 anos, completou o percurso de 42,195 km em 2h17min23, enquanto Atalem correu a distância em 2h40min31. "A corrida foi muito boa, apesar do frio e do vento. Mas graças a Deus eu treinei bastante para a prova e fiz o meu melhor" comentou o baiano, que defende a Associação Desportiva Atletas de Cristo, do Mato Grosso do Sul.

Realizada pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), a maratona teve largada às 7 horas em frente ao BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, na Zona Sul.  


MEIA MARATONA DO PORTO
O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo FC) foi o segundo colocado na Meia Maratona do Porto, em Portugal, com o tempo de 1h08min53, com uma temperatura de 30 graus e 72% de umidade, no domingo (12).
Aos 42 anos, Paulo Paula que está qualificado na maratona para o Campeonato Mundial do Oregon, Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, faz a sua preparação final em um camping da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), justamente no Porto, em Portugal.  
 

Paulo Paula é vice-campeão na Meia do Porto
 O vencedor dos 21 km foi Rui Teixeira, do Sporting Clube de Portugal, com 1h06min40. O terceiro colocado foi Carlos Costa, do S. Salvador do Campo, com 1h11min14.  


Paulo Paula conquistou o índice para a Maratona Internacional de Sevilha, na Espanha, em prova da série World Athletics Elite Label, em fevereiro com 2h09min50, tempo que valeu o 19º na corrida.

Publicidade