Publicidade

on run

Bicampeonato e surpresa na Santander TrackField Run Series Galleria Shopping

O coletor de lixo Antônio Carlos da Cruz de Jesus venceu pela segunda vez, enquanto a triatleta amadora Michelle Coppi não esperava o lugar mais alto do pódio na prova que reuniu mais de 1.500 atletas

| ON Run -

A triatleta amadora Michelle Coppi vence no Galleria
Os atletas Antônio Carlos da Cruz de Jesus, de Monte Mor, e Michelle Coppi, de Campinas, venceram os10 km da Santander Track&Field Run Series Galleria Shopping 2022. A corrida, que também teve percurso de 5 km e provas kids reuniu mais de 1.500 atletas na manhã do domingo, 5 de junho, com largada e chegada no estacionamento do shopping.


Antônio Carlos da Cruz de Jesus, que mora em Monte Mor e trabalha como coletor de lixo, garantiu pela segunda vez consecutiva a primeira colocação, com o tempo de 33min25, seguido por Anderson Cardoso Borborema (36min31), Odair José Johann (36min42), Francisdiulinan de Paulo Evaristo (36min45) e Adriano Martins dos Anjos (36min51).

"Estou muito feliz, pois é a segunda vez que corro a etapa do Galleria e a segunda vez que consigo vencer. A prova foi bastante dura, com um percurso desafiador, e a organização está de parabéns", afirmou Antônio Carlos, de 44 anos.

O atleta amador, que começou a correr há seis anos, sem nenhum apoio, e que nos últimos anos conta com o treinamento de um personal trainer, já trazia no currículo o primeiro lugar na etapa do Iguatemi Campinas em 2017 e 2018, além da etapa Galleria de março de 2020. 

Antônio Carlos da Cruz de Jesus comemora o bicampeonato

Nos 10 km feminino, Michelle Coppi obteve a vitória ao completar o percurso com o tempo de 45min44. Logo atrás vieram Bruna Ricci Takata (45min54), Jean Cullen Demoura (46min07), Adriana Vidal da Silva (46min29) e Tatiane Bueno Santos (47min05).

Também amadora, a servidora pública Michelle Coppi, de 40 anos, comemorou a vitória. "Havia corrido aqui no Galleria uma vez, há mais de dez anos. Agora estou praticando triátlon e voltei a treinar corrida. Estou muito feliz e surpresa, pois não imaginava que já fosse conseguir vencer", contou Michelle, que mora em Campinas

PARA A CRIANÇADA
Além da etapa do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, o domingo no Galleria Shopping contou também com uma corrida kids.

O Track&Field Run Series é considerado o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 88 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de VISA, Amni, 3 Corações, Minalba e Ball. 

Santander Track&Field Run Series Galleria Shopping reuniu 1.500 atletas


Publicidade