Publicidade

on run

Campinas é a 2ª cidade do estado em número de corridas de rua

Segundo dados da Abraceo, que lançou seu calendário de provas até o final de 2022, os campineiros aparecem atrás apenas dos paulistanos em volume de eventos

| ON Run -

Apresentação do Calendário de Corridas de Rua 2022
A Abraceo (Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor) lançou seu calendário recheado com uma lista de com mais de 300 corridas de rua programadas para no Estado de São Paulo até o final de 2022.


Campinas é a segunda cidade do estado com mais provas. São 21 corridas, o que representa cerca de 7% do total. A liderança nesse quesito é da capital, com 86 eventos marcados entre 28 de maio a 31 de dezembro, pouco menos de 27% entre todas as competições nas ruas e avenidas do estado de São Paulo.

Para fazer o download da tabela completa, clique AQUI.

Segundo dados da Abraceo, o universo da corrida de rua e o mercado que gravita ao seu redor movimenta mais R$ 3 bilhões ao ano. E há espaço para crescimento ao longo dos próximos períodos, desde que o calendário siga seu curso normal, sem paralisações de eventos como as dos últimos, em função da pandemia.

ATIVIDADES OUTDOOR
Além do calendário das provas de rua, Paulo Carelli, que chefia as operações da Iguana Sports e é presidente da Abraceo, apresentou dados que englobam outras atividades outdoor. "Por ano, temos cerca de 361 corridas de rua (de janeiro a dezembro) no estado de São Paulo, 93 provas de ciclismo, 52 de trail running, 34 de duatlo/triatlo, 26 de mountain bike. São pelo menos 566 eventos esportivos que acontecem anualmente, ou seja, há mais de dez por fim de semana", discursou no último dia 24, durante evento no hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista.

Levando-se em conta esses números com as atividades outdoor, a região metropolitana de São Paulo concentra 36% do total, sendo que, em média, um a cada cinco eventos ocorre na capital. Nesse cenário, as cidades das regiões de Campinas e Sorocaba respondem por 24% desse segmento.

CONHEÇA A ABRACEO
A Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor nasceu em 2020, sendo estruturada por organizadores de eventos esportivos, com o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil. No site da entidade (https://abraceo.com.br/), seus objetivos são "a representação e defesa dos interesses de empresas que exercem atividades de realização, produção e organização de eventos esportivos de corrida de rua e esportes outdoor, sempre de acordo com princípios sociais de cooperação, integração e ética."


Publicidade