Publicidade

on run

Coffee Run SP transforma Viaduto do Chá em Viaduto do Café

Corrida de rua e caminhada percorreu o Centro Histórico da capital paulista na manhã fria do domingo (22). Próxima etapa será em Belo Horizonte

| ON Run -

Chegada da Coffee Run na capital paulista

Corrida de rua e café. Estas duas paixões atraíram milhares de pessoas no domingo (22) de frio na Capital Paulista. A Coffee Run, etapa São Paulo, levou os atletas a percorrerem 6 quilômetros, de corrida ou de caminhada, pelo Centro Histórico da capital paulista, com largada de chegada no famoso Viaduto do Chá, que, pelo menos durante o evento, transformou-se em Viaduto do Café.  

O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), quer estimular a prática esportiva, o bem-estar e divulgar os benefícios do consumo regular de café para a saúde humana no desempenho esportivo e na prevenção de doenças.

A segunda etapa está marcada para Belo Horizonte, no dia 12 de setembro, com largada e chegada na Praça da Pampulha. As inscrições para a capital mineira serão abertas em breve e poderão ser feitas pelo site www.yescom.com.br.

A PROVA
A movimentação começou cedo. Mesmo com uma temperatura baixa, os inscritos não se intimidaram e acabaram espantando o frio com um café quente e o percurso de 6km que passou por trechos conhecidos como Praça da Sé, largo São Bento, Avenidas Ipiranga e Rio Branco, entre outras. 


Caminhada na Coffee Run São Paulo
 

Ao término do desafio, a vitória entre os homens ficou com Adriano da Cruz, com o tempo de 19min12s. Ele foi seguido por Sander Santos (19min34s) e Marcos de Souza (20min14s). No feminino Raisa do Nascimento, com 22min54s, foi a mais veloz. O segundo lugar ficou com Jessica Levadinha (24min27s) e Patrícia dos Santos (24min40s terminou da terceira posição.

A Coffee Run São Paulo é uma realização e organização da ABIC e Yescom, com patrocínio de Café Brasileiro, Café Evolutto, Melitta, Pilão e NewOn. O apoio é do Centro de Preparação do Café, Dois Cunhados, Montevérgine, Rikam, Itambé e Panco. O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de São Paulo. O evento tem supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Publicidade