Publicidade

on run

Covid tira Paulo Paula do Sul-Americano de Maratona

Atleta testou positivo antes do embarque para em Assunção, no Paraguai. Com isso, Mirela Andrade será a única representante do Brasil na prova que será disputada neste domingo (22)

| ON Run -

Paulo Roberto de Almeida Paula
 Paulo Roberto de Almeida Paula e seu treinador e irmão, Luís Fernando de Almeida Paula, estão fora do Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado domingo (22) em Assunção, Paraguai. Isso porque testaram positivo no PCR para a COVID-19, requerido antes do embarque, nesta sexta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). 


Com isso, a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (AAPD-PE) será a única representante brasileira na prova. Treinada por Abraão Nascimento, em Recife, ela é uma experiente maratonista. Aos 31 anos, completados em fevereiro, venceu em 2017 o Sul-Americano de Temuco, no Chile, com o tempo de 2h44min43, batendo o recorde do percurso. O seu recorde pessoal é de 2h39min58, alcançado na Maratona do Rio, também em 2017.
 

Mirela Andrade (Divulgação AAPD)
 

IBERO-AMERICANO NO YOUTUBE
O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (20) a domingo (22), no Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucia, província de Alicante, Espanha, terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo. O Brasil busca o 11º título da competição.

O Ibero-Americano tem oito finais nesta sexta, a partir das 13h45 (de Brasília), com a disputa dos salto em distância masculino, em que o Brasil será representado por Alexsandro Melo, o Bolt (CT Maranhão-MA), e Gabriel Luiz Boza (APA-SP).

As transmissões terão a narração de Ennio Ricanelo e comentários de Rodrigo Dario nos três dias de competições. Os horários de início são os seguintes:
13h nesta sexta (20)
12h no sábado (21)
13h no domingo (22)
Sempre no horário de Brasília.  

CLIQUE AQUI para assistir

Nesta sexta-feira, estão previstas, por exemplo, as finais dos 100m masculino e feminino, a partir das 16h15 de Brasília. O técnico Darci Ferreira da Silva está otimista quando ao desempenho de Felipe Bardi e Erik Cardoso, seus atletas no SESI-SP.
"Nosso grande objetivo é a preparação dos dois para o Mundial de Oregon. Espero que eles façam grandes resultados no Ibero-Americano, correndo perto de suas melhores marcas. Os dois estão mais maduros, mais focados e conscientes. Têm potencial para conseguirem bons resultados", disse o treinador, referindo-se ao campeonato que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Após o Ibero, Felipe e Erik vão disputar quatro meetings na Europa (França, República Checa, Polônia e Portugal).

OUTRAS TRANSMISSÕES
A Confederação Brasileira de Atletismo transmite normalmente todas as competições nacionais, que fazem parte de seu calendário oficial. Entre os dias 17 de abril e 19 de maio, por exemplo, o canal atingiu a marca de 100 mil visualizações, com transmissões de eventos ao vivo e vídeos de melhores momentos das competições da CBAt.

Só o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, realizado de 22 a 24 de abril, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, as 28 horas de transmissão tiveram 35 mil visualizações, recorde em exibições ao vivo no canal do Youtube da CBAt.

Publicidade