Produzido pela plataforma de streaming do COB (Comitê Olímpico do Brasil), o documentário fará sua estreia na presença do próprio atleta. A produção é a primeira de uma série de documentários e homenageia o único brasileiro que conquistou a medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Dirigido, roteirizado e produzido pelos jornalistas Diogo Venturelli, Gabriel Baron e Terni Castro, o documentário vai desde as primeiras provas de corrida de Cordeiro até a conquista de sua medalha olímpica.
LEIA TAMBÉM
Quando realizar a primeira prova de corrida de rua?
Faltam 10 dias para a Corrida Integração Campinas
"Levar para uma produção audiovisual a história do Vanderlei Cordeiro de Lima é motivo de muito orgulho para o COB. Ele é um verdadeiro herói do esporte nacional e continua representando os valores olímpicos em todos os seus passos. Estamos contentes e honrados de poder recontar a história triunfante do Vanderlei", declarou Paulo Wanderley, presidente do COB.
Na produção, a vida e a carreira do corredor são apresentadas em três momentos. No primeiro, o público conhecerá suas origens nas cidades de Cruzeiro DOeste e Tapira, no interior do Paraná. A segunda fase desembarca em Atenas, Maratona e Olímpia, na Grécia, locais que representam a conquista da medalha de bronze de Vanderlei. Por fim, o documentário chega ao Rio de Janeiro, onde o ex-maratonista acendeu a pira olímpica nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
LEIA MAIS
Presidente Lula participa de reunião com empresários em Nova York