Publicidade

Gravidez e bebê

Chá rifa de bebê: o que é e como fazer?

Chá rifa de bebê virou alternativa para o chá de bebê. Entenda o que é saiba como planejar o seu. Convidados ganham chance a cada presente

| Especial para o tudo ep -

Com a pandemia, muitos pais se viram forçados a buscar alternativas para o chá de bebê tradicional. Entre as várias modalidades, como chá de bebê virtual ou drive thru, por exemplo, está o chá rifa de bebê. Já ouviu falar?  

Como o próprio nome já diz, o chá rifa é feito com uma rifa mesmo. Para poder escolher um nome ou número na cartela, os convidados precisam dar aos pais do bebê um pacote de fralda. No final, na data combinada, os convidados podem se reunir (virtual ou pessoalmente, caso seja seguro) para a família revelar quem ganhou. O pai e a mãe abrem o compartimento secreto, onde está o nome ou número correspondente ao vencedor. Se for um chá rifa virtual, o sorteio é realizado na web. O prêmio é previamente definido pelos pais. 

+ Grávida e gripada: o que fazer? 


Como criar o chá rifa de bebê? 

Dá para fazer de maneira tradicional, comprando uma cartela de rifa, ou dá para criar sua própria cartela, usando a internet. Mas atenção: se você for criar, não pode revelar o resultado para ninguém, hein? Há também uma série de sites que disponibilizam um modelo para você fazer o chá rifa virtual. Nesse caso, você monta um site personalizado, com fotos e textos sobre a família e o bebê que está para chegar. O convite é enviado pela web e o sorteio é realizado online, na própria plataforma. Eu neném, Site para rifas e iBaby são alguns deles.    


Como os convidados participam?

Cada família estabelece o valor de uma aposta. Assim, se o valor do número ou nome da sorte for, por exemplo, R$ 10, o convidado que presenteia com R$ 50 em fraldas ou outros presentes para o bebê tem cinco chances. Os sites costumam fazer o cálculo automaticamente. 


Como escolher o prêmio? 

Os pais compram um prêmio, que deve ser um presente legal, para retribuir o carinho dos amigos e familiares que entraram no jogo, mas também não tão caro, para não superar o valor que vocês ganharão com as fraldas - a não ser que a ideia seja fazer o chá rifa apenas pela brincadeira mesmo. Pode ser um prêmio em dinheiro ou um vale compras em uma loja virtual, por exemplo. Assim, facilita a participação de quem mora longe, em outra cidade ou até mesmo em outro país.  


Como fazer o convite do chá rifa de bebê? 

Para facilitar a vida, você pode fazer um convite virtual. Há vários sites que permitem a criação de artes gratuitamente. Não se esqueça de explicar sobre a dinâmica, indicar onde os convidados podem ver as opções de presentes e de contar qual será o prêmio e quando o vencedor será revelado. Você pode enviar o convite por e-mail ou por aplicativos de mensagem, como o WhatsApp. Dá para usar as redes sociais também. Sites que permitem a criação da rifa online, geralmente já têm um sistema para montagem da lista de presentes e envio de convites.   

BabyHome - Convite Chá Rifa

O que pedir na lista de presentes? 

A maioria dos pais prefere pedir fraldas. Afinal, é um dos itens mais usados e que, no final das contas, exige um investimento maior. Varie nos tamanhos e peça mais fraldas tamanho M e G, do que RN e P, que, provavelmente, serão usadas por pouco tempo, na maioria dos casos. Sim, os bebês crescem rápido! Dá para incluir também outros itens como lencinhos umedecidos, algodão, shampoo, condicionador, sabonete, cortador de unha, pomada de assadura, fraldas de pano, cueiros 

+ Nomes curtos femininos - Tendências para 2023 


Como agradecer a participação dos convidados? 

Todos os participantes, independentemente de serem vencedores ou não, vão adorar a brincadeira. Eles vão curtir mais ainda receber uma mensagem de carinho dos futuros pais, agradecendo o engajamento deles no sorteio. Use os mesmos sites citados como opções para criar o convite virtual para fazer um cartãozinho de agradecimento. Envie para todos que fizeram parte desse momento.  


E mais:  

+ Exercícios na gestação: quais são os mais indicados? 

+ Sintomas difíceis da gravidez que podem melhorar com a alimentação 

+`14 semanas de gravidez: o desenvolvimento do bebê 

Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.

Publicidade