Publicidade

tudo bebês

PodFalar, Mãe!: Entenda como funciona a cirurgia de freio da língua

Conheça histórias de mães que precisaram lidar com essa condição nos filhos

| Da redação -

 

Embora a cirurgia da língua presa seja uma operação simples, há ainda muita insegurança por parte dos pais (Foto: Reprodução/ EPTV)


A cirurgia de liberar o freio da língua da criança é mais comum do que se imagina. Embora seja uma operação simples, há ainda muita insegurança por parte dos pais. 

Por isso, o novo episódio do podcast PodFalar, Mãe! (clique aqui), do Grupo EP, busca explorar as principais dúvidas da língua presa. 

Conheça histórias de mães e filhos que superaram a condição: 

LEIA TAMBÉM
PodFalar, Mãe!: novo episódio aborda sobre freio de língua em bebês
PodFalar, Mãe!: seu bebê tem pé torto congênito?

LÍNGUA PRESA 

O diagnóstico da língua presa deve vir o quanto antes para que o desenvolvimento das crianças não seja prejudicado. 

No primeiro momento em que a analista de comunicação Bruna Kavabata identificou o problema no filho Davi, ela não hesitou em fazer o procedimento cirúrgico. 

A cirurgia aconteceu na primeira semana de vida do menino e Bruna relata que sentiu medo da operação. De acordo com ela, o filho era muito pequeno e sentiu medo por conta do tempo de vida do menino. 

No entanto, hoje ela tem orgulho de ver Davi aprendendo as primeiras palavras. "Hoje eu entendo que foi a decisão mais assertiva que a gente teve!", relata. 

O diagnóstico da língua presa deve vir o quanto antes para que o desenvolvimento das crianças não seja prejudicado (Foto: Reprodução/ EPTV)

A dentista Dalila Rangel é mãe de dois filhos que não tiveram a indicação da cirurgia quando nasceram. As crianças cresceram com a língua presa e tiveram que fazer a operação apenas depois de grandes. 

Dalila confessa que se sentiu culpada por não ter dado a devida atenção ao problema. Segundo a dentista, a cirurgia foi feita apenas quando os filhos começaram a apresentar dificuldades de comunicação na escola. 

Por isso, é importante o acesso à informação para evitar futuros constrangimentos e arrependimentos na maternidade. 

O PODCAST 

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini. 

VEJA TAMBÉM
Dia do Rock: é celebrado nesta quarta; Tudo ep fará live 

*Com supervisão de Luciana Félix.

Publicidade