Publicidade

tudo bebês

PodFalar, Mãe!: novo episódio explica a importância de testes do recém-nascido

Especialista especifica cada um dos exames que a criança tem direito a passar quando nasce

| ACidadeON/Araraquara -

 

Especialista esclarece dúvidas relacionadas aos testes dos recém-nascidos (Reprodução: Bianca Lemos)

O nono episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui). Dessa vez, a importância das primeiras avaliações médicas da criança é o assunto do programa. O novo capítulo se chama "Testes do recém-nascido" e traz explicações rápidas e simples em formato de conversa. 

Neste programa, Larissa Castro entrevista uma pediatra do Hospital Maternidade de Campinas. A especialista esclarece dúvidas relacionadas ao teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, da linguinha e do coraçãozinho, entre outras dúvidas relacionadas a este universo. 

CONVIDADA 

Marcia Chaib é pediatra, instrutora do programa de reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria e coordenadora do departamento de pediatria do Hospital Maternidade de Campinas. No programa, ela traz detalhes didáticos e fáceis sobre cada um dos cinco exames do recém-nascido. 

SINOPSE 

O nome do episódio é: "Testes do recém-nascido" e conta com a seguinte sinopse: "As crianças brasileiras têm direito a passar por alguns exames logo depois do nascimento que podem detectar precocemente doenças capazes de comprometer o desenvolvimento e a saúde do bebê. São testes gratuitos, obrigatórios e que fazem parte da triagem neonatal. Devem ser feitos antes da alta médica no pós-parto. Neste episódio, a pediatra Marcia Chaib, instrutora do programa de reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria e coordenadora do departamento de pediatria do Hospital Maternidade de Campinas explica em detalhes como funcionam esses exames e a importância de cada um". 

PRIMEIROS EPISÓDIOS 

Conheça e escute todos os episódios do PodFalar, Mãe!: 

- O primeiro episódio trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês (Clique aqui);
- O segundo episódio desvendou os mitos da fertilidade de homens e mulheres (Clique aqui);
- O terceiro episódio abordou questões sobre a depressão pós-parto e da campanha "Maio Furta-cor". Para ouvi-lo, basta acessar este link (Clique aqui);
- O quarto episódio explicou os cuidados com o nascimento prematuro das crianças (Clique aqui);
-O quinto episódio explora as consequências da assimetria craniana e torcicolo congênito (clique aqui);
-O sexto episódio conta com uma atriz e escritora de best seller para conversarem sobre novas formas de se lidar com a maternidade (clique aqui);
-O sétimo episódio inicia a discussão sobre o universo do parto e busca desvendar os mitos e verdades do nascimento (clique aqui);
-O oitavo episódio traz a segunda parte do assunto voltado aos mitos e verdades do parto (clique aqui)

O PODCAST
O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini. 

*Com supervisão de Luciana Félix.

Publicidade