Publicidade

tudo bebês

PodFalar, Mãe!: Conheça os riscos e benefícios da cesárea ou parto normal

As jornalistas Larissa Castro e Luana Cezarini trazem especialistas que desvendam mitos sobre os tipos de parto

| ACidade ON -

 

O podcast pode ser acessado nas principais plataformas de áudio (Foto: Arquivo pessoal)

 

O sétimo episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui). Dessa vez, o assunto será divido em dois episódios para abordar as dúvidas sobre parto de maneira simples e descontraída.

Nesta primeira parte, a apresentadora Larissa Castro traz dois especialistas para esclarecerem dúvidas dos tipos de parto e anestesias. No novo episódio, você conhecerá também mais sobre a prática do parto humanizado. O nome do sétimo episódio é: "Parto normal ou cesariana?".

CONVIDADOS  

Mariana Simões é ginecologista e obstetra, ela trabalha na área há mais de 15 anos e defende a assistência respeitosa ao parto. No programa, ela ajuda a desvendar os mitos e traz verdades sobre a cesárea e o parto normal.

Gabriel Redondano é médico anestesista e coordenador do departamento de anestesia do Hospital Vera Cruz, em Campinas. Para Larissa, ele explica os tipos de anestesias possíveis na hora do parto.

SINOPSE

O nome do sétimo episódio é: "Parto normal ou cesariana?" e traz a seguinte sinopse: "Muitas vezes não se trata de escolha, mas é preciso ter conhecimento sobre os benefícios e riscos de cada um deles. Neste episódio, Mariana Simões, ginecologista e obstetra, defensora da assistência respeitosa ao parto, fala sobre os mitos e verdades das duas vias de nascimento. A conversa conta também com a participação de Gabriel Redondano, médico anestesista e coordenador do departamento de anestesia do hospital Vera Cruz em Campinas".

PRIMEIROS EPISÓDIOS

Se você perdeu os seis primeiros episódios do PodFalar, Mãe!, você pode ouvir aqui (Clique aqui).

- O primeiro episódio trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês (Clique aqui);

- O segundo episódio desvendou os mitos da fertilidade de homens e mulheres (Clique aqui);

- O terceiro episódio abordou questões sobre a depressão pós-parto e da campanha "Maio Furta-cor". Para ouvi-lo, basta acessar este link (Clique aqui);

- O quarto episódio explicou os cuidados com o nascimento prematuro das crianças (Clique aqui);

-O quinto episódio explora as consequências da assimetria craniana e torcicolo congênito (clique aqui);

-O sexto episódio conta com uma atriz e escritora de best seller para conversarem sobre novas formas de se lidar com a maternidade (clique aqui).

O PODCAST

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc).
A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini.

*Com supervisão de Luciana Félix.

Publicidade