Publicidade

tudo auto

IPVA 2024: veja calendário de pagamento em São Paulo

Tributo começa a vencer no dia 11 de janeiro e pode ser pago por PIX, pela rede bancária ou com cartão de crédito

| Da redação -

Tributo começa a vencer no dia 11 de janeiro e pode ser pago por PIX, pela rede bancária ou com cartão de crédito. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Motoristas do estado de São Paulo já podem se planejar para o pagamento do IPVA 2024. Nesta quarta-feira (6), o governo estadual divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do próximo ano. As datas de vencimento variam de acordo com o final da placa dos veículos.

O IPVA 2024 começa a vencer no dia 11 de janeiro, quando contribuintes podem pagar o imposto em cota única e receber desconto de 3%. Já em fevereiro, o valor pode ser pago integralmente, sem desconto. Existe também a opção de parcelar o tributo em até cinco vezes (nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio), de acordo com o final da placa do veículo.

O imposto em São Paulo vai poder ser pago por PIX, em que será permitido o recolhimento do valor por meio de QR Code, com validade de 15 minutos. Para usar essa modalidade, é preciso entrar na página do IPVA no portal da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento), informar os dados do veículo e gerar o código.

Também é possível realizar o pagamento pela rede bancária autorizada, como a Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), ou com cartão de crédito em empresas credenciadas. 

 

 

LEIA TAMBÉM  

Como consultar minhas multas de trânsito pela internet? 

Saiba como aumentar a segurança em transporte por aplicativo 




Veja o calendário de pagamento do IPVA 2024 em SP:

- Automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares

(Foto: Reprodução/Sefaz-SP)



- Caminhões e caminhões-tratores

(Foto: Reprodução/Sefaz-SP)

 

 

LEIA MAIS 

Alesp aprova privatização da Sabesp

Publicidade