Publicidade

tudo auto

VW Argentina recebe investimentos para produzir motocicletas

As plantas industriais da Argentina vão receber mais US$250 milhões para produzir a nova Amarok e um modelo da Ducati

| Auto ON -

 

Nova Volkswagen Amarok 2023
O Grupo Volkswagen anunciou um investimento na planta fabril da Argentina de US$250 milhões. O investimento no Centro Industrial de Pacheco servirá para a produção da nova geração da Amarok e de uma motocicleta da Ducati, marca italiana que pertence ao grupo.

"A Argentina é um pilar importante para a Volkswagen América Latina", disse o argentino Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina, e acrescentou que "Iniciar a montagem das motocicletas Ducati em Córdoba é uma grande alegria, pois o Grupo Volkswagen Argentina será a primeira subsidiária do Grupo VW no mundo a fazê-lo".

Nos últimos anos, o Grupo VW investiu mais de US 1 bilhão na Argentina, o que permitiu a modernização da tecnologia e infraestrutura de suas plantas produtivas e uma nova planta de pintura com tecnologia única no país.

A nova Amarok 2023 chegará em breve com novo design e mais tecnologia, fruto de uma parceria com a Ford. A picape será montada numa arquitetura desenvolvida para a Ranger. 
 
Ducati Scrambler Icon


Uma ação inédita na América Latina é uma linha de produção de um veiculo de duas rodas junto com os de quatro rodas. No Centro Industrial de Córdoba, será montada a Ducati Scrambler Icon para, inicialmente, o mercado argentino.

Publicidade