Publicidade

tudo auto

Volvo produz pacote aerodinâmico para diminuir consumo do FH

O Pacote Aero consegue por meio de um menor arrasto do conjunto cavalo mecânico/carreta obter uma economia de até 8%

| Auto ON -

Novo pacote aerodinâmico deixa Volvo FH mais econômico
Visando reduzir o consumo de combustível de seus caminhões, a Volvo está oferecendo a partir deste mês o Pacote Aero, que oferece um conjunto de soluções aerodinâmicas e tecnológicas para a linha FH. Dependendo do tipo de configuração do caminhão, a economia de diesel pode ser entre 3% e 8%.

"O combustível é o principal item da planilha de custos do transporte. Com os preços cada vez mais altos, qualquer redução contribui decisivamente para aumentar a rentabilidade do transportador nesse competitivo ambiente de negócios", declara Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

A redução de consumo contribui também para maior sustentabilidade no transporte, com menos emissões de gases CO2, que provocam efeito estufa.

O pacote atua em pontos específicos do veículo, melhorando não somente a aerodinâmica do cavalo-mecânico, mas de todo o conjunto, incluindo a carreta, já que terá um menor arrasto aerodinâmico.

A nova oferta contempla defletores laterais, defletor de teto, spoiler dianteiro, defletores de chassis, suspensão pneumática, entre-eixos mais curto, para-lamas traseiros integrais, para-lamas dianteiros envolventes, relação de diferencial mais longa e, opcionalmente, tanque de Arla atrás da cabine. As estimativas de diminuição do consumo são de até 8% para o FH 6x2 (usando relação longa 2,85:1, quando possível), até 5% para o FH 6x4 e até 3% para o FH 4x2.

Publicidade