Publicidade

tudo auto

Stellantis comemora os sete anos da fábrica de Pernambuco

Planta é responsável pela produção de quatro sucessos de mercado: Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Fiat Toro

| Auto ON -

Polo Automotivo de Goiana - PE
A Stellantis está comemorando sete anos da inauguração do Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco.

Desde a sua inauguração, a planta automotiva da marca no nordeste é considerada uma das mais modernas da América Latina. Lá são produzidos os Jeep Renegade, Compass e Commander e a picape Fiat Toro.

Desde sua inauguração, já foram produzidos mais de 1,2 milhão de veículos no Polo e agora se comemora o marco de fabricação de 350 mil unidades produzidas do Jeep Compass.

"Nosso olhar de constante desenvolvimento e aperfeiçoamento vai além da Manufatura: acreditamos na formação das pessoas, no valor das ações voltadas para a sustentabilidade e no desenvolvimento da comunidade que nos abriga. Temos orgulho em ser um fator de desenvolvimento em todas as dimensões", afirmou Mateus Marchioro, Plant Manager do Polo.  

Atualmente, mais de 13 mil pessoas trabalham no Polo, considerando a planta Stelantis e o Parque de Fornecedores instalado no mesmo perímetro industrial, formado por 16 empresas.   
Deste efetivo, cerca de 90% são nordestinos, sendo mais de 85% pernambucanos.  

A Stellantis encontra-se no meio de um ciclo de investimento de R$7,5 bilhões na planta pernambucana (de um total de R$16 bilhões para o Brasil) até 2025, focados principalmente no desenvolvimento de novos produtos, na atração de novos fornecedores e desenvolvimento de sistemas de produção. Desde o início da operação até hoje, a Stellantis já impulsionou a instalação de 34 fornecedores em Pernambuco.

Publicidade