Publicidade

tudo auto

Sultão do Brunei tem uma coleção avaliada em mais US$5 bi

Na semana do 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia, vamos conhecer os maiores colecionadores do mundo

| Auto ON -

Sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah
Mercedes Benz raríssima da coleção do Sultão
Antônio Fraga

Sete mil automóveis. Esta é a maior coleção de automóveis do mundo e pertence ao sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah. Um novo estudo realizado na Inglaterra, revelou as maiores coleções do mundo e seus proprietários.

Na sua coleção, o sultão guarda diversos modelos da Ferrari, inclusive as únicas F40 com volante do lado direito. Mas há dezenas de Rolls-Royces, Lamborghinis e Porsches.

Em segundo lugar aparece um "monstro" da moda, Ralph Lauren. A sua coleção de 350 milhões de dólares têm diversas preciosidades, como uma Ferrari 250 GTO de 1962 e um McLaren F1 LM da década de 1990.

O pai do piloto de Fórmula Um, Lance Stroll e dono da Aston Martin, entre outras empresas, Lawrence Stroll, surge no terceiro posto com uma coleção avaliada em 185 milhões de dólares. O quarto é o comediante americano Jay Leno, com uma coleção de 150 milhões de dólares. 
 
A coleção do comediante americano Jay Leno está entre as maiores
Outro artista americano com uma coleção invejável é Jerry Seinfeld, na quinta posição, sendo conhecido adepto de modelos da Porsche, com uma coleção de 100 milhões de dólares. Em sexto lugar está o jornalista americano David Letterman. 
 
Leonel Messi está entre os principais colecionadores do mundo
O jogador argentino do Paris Saint-Germain, Lionel Messi, primeiro esportista, aparece na sétima posição.
 
Tabela das 30 principais coleções do mundo

Publicidade