Publicidade

tudo auto

Audi Q3 com 231 cavalos será novamente fabricado no Brasil

Novo Audi Q3 2.0 TFSI já está nas concessionárias e será montado no Brasil a partir do segundo semestre.

| Auto ON -

Audi Q3 segue a tendência dos demais SUVs da marca alemã
A Audi anunciou que o novo Q3 equipado com motor 2.0 TFSI de 231 cavalos já está à venda nas concessionárias da marca de todo Brasil, nas versões SUV e Sportback, ambas importadas da Hungria.

Mas vale destacar que a partir do segundo semestre deste ano o Q3 será montado na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, com tração quattro e com transmissão tiptronic de oito velocidades. Na verdade o Audi Q3 retorna para a fábrica do Paraná onde foi produzido de 2016 a 2018.

O novo Q3 Sportback está disponível nas versões Performance quattro e Performance Black quattro, com preços a partir de R$ 315.990. E para conhecer e avaliar essa nova geração, o Auto On dirigiu o novo Q3.

Foi durante a viagem que pudemos sentir o excelente desempenho do motor EA888 2.0 TSFI à gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 231 cavalos de potência máxima e 340 Nm de torque. Outro ponto de destaque foram as trocas ágeis e precisas da transmissão tiptronic de oito velocidades. O conjunto proporcionou ótimas retomadas e muita segurança nas ultrapassagens durante a longa viagem.

Mas não é apenas a motorização que chama a atenção nesta nova geração. Na dianteira o destaque fica para a grande grade com interior em colmeia e moldura cromada (preta na versão Performance Black). Há, ainda, amplas entradas de ar trapezoidais, com lâmina horizontal, além de faróis full-led.

Visto de lateral seu design também agrada. Há um caimento do teto levemente inclinado e vincos marcantes na parte inferior das portas. Na traseira os estilistas da Audi optaram por para-choque esportivo, janela com molduras pretas em volta e por lanternas tridimensionais. O Q3 mede 4,50 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,56 metros de altura e 2,68 metros de entre-eixos. 
 

Como é uma marca registrada da Audi, o Q3 tem muito luxo e tecnologia a bordo
Na parte interna, como todos os modelos da marca, motorista e passageiros encontram excelente espaço e materiais de qualidade. O painel de instrumentos é dividido em duas partes: superior, que acomoda as saídas de ar condicionado; e inferior, que integra os comandos de entretenimento, climatização, conectividade e demais operações do veículo.

No painel de controle, a central multimídia MMI conta com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque e conectividade aos sistemas Apple e CarPlay e Android Auto incorporada por um painel de vidro em preto brilhante. Já o Audi Virtual Cockpit é composto por uma tela de instrumentos totalmente digital com 10,25 polegadas.

Entre os itens de série do novo Audi Q3 estão assentos esportivos com ajustes elétricos, bancos traseiros com inclinação ajustável em até sete estágios, direção progressiva, suspensão esportiva, tração nas quatro rodas, ar condicionado digital com duas zonas, volante multifuncional, diferentes modos de condução e abertura e fechamento elétrico do porta-malas. Este por sua vez acomoda 530 litros de bagagem, podendo ser ampliado para 1.400 litros com os bancos rebatidos. 
 
Audi Q3 tem a traseira muito elegante com design estilo coupé
Tecnologias não faltam nessa nova geração do Q3 Sportback. O Audi Drive Select realiza uma série de ajustes no motor, transmissão e direçãopara proporcionar diferentes tipos de condução: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, Individual e Off-Road. Neste último, o controle de estabilidade eletrônico altera o sistema de controle de tração para o modo off-road. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) pode ser desativado completamente pelo motorista.

As tecnologias não param por ai: há assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função stop&go, sistema de som 3D com 680W de potência, sistema de aviso de saída de faixas oferecidos noPacote Advanced, como opcional para a versão Performance Black. O teto solar panorâmico é opcional na versão Performance e de série na Performance Black.

Publicidade