Publicidade

tudo auto

Novo Volkswagen Jetta GLi desembarca no Brasil por R$217 mil

Jetta GLi chega em versão única, já com teto solar panorâmico e duas novas opções de cores: vermelho Kings e azul Rising

| Auto ON -

 

Novo Volkswagen Jetta GLi chega com poucas alterações estéticas
A versão mais sofisticada e emocionante do Jetta, o GLi, está sendo lançada hoje pela Volkswagen. O modelo chega com poucas alterações estéticas e de motor. A maior novidade mecânica é a nova transmissão automática de dupla embreagem.

Produzido no México, o GLi conta com o excelente motor 350 TSi de quatro cilindros, 2,0 litros, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape. Com uma nova calibração, o motor produz agora 231 cavalos de potência (um a mais que na versão anterior) e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm.

O destaque mecânico do novo Jetta GLi é a transmissão automática de dupla embreagem DSG, que agora tem sete velocidades.

Esse conjunto faz que o modelo esportivo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 249 quilômetros por hora.

Segundo a fabricante, outro destaque do novo Jetta é o comportamento dinâmico. Alias, é uma característica da linha Jetta a sensação de segurança e dirigibilidade.

Montado em um subchassi de aço leve, a suspensão traseira multilink possui barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo. As molas são mais rígidas e uma postura mais baixa que os demais modelos do Jetta e a suspensão oferece uma dinâmica focada no desempenho.

No conjunto de tração, o diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ), que monitora os dados da velocidade e força G lateral. Com isso, o sistema faz ajustes precisos para manter um equilíbrio ideal de torque entre as rodas dianteiras, transferindo mais força para a roda com maior capacidade de tração na curva. Esse recurso, inédito no mercado, aumenta a velocidade no contorno das curvas e o prazer de dirigir esportivamente.

Para cada situação o motorista pode configurar o comportamento do sedã utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha.

O modelo é "calçado" com rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas e pneus 225/45 R18. Para garantir a frenagem, o GLi está equipado com discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.

Segurança

O Jetta esportivo conta com seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e ISOFIX® com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

Dentro

Os bancos, volante e porta contam com um acabamento sofisticado e costuras aparentes. 
 
Novo Volkswagen Jetta GLi tem um excelente acabamento
Para a geração 2022, o painel recebe o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas e 100% desenvolvida no Brasil. Além da conectividade sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®, a central conta com diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet e conexão Wi-Fi via smartphone.

O VW Play também vem com um HD interno de 10 GB, para armazenar apps e músicas. Além disso, todas as configurações do carro e cabine são feitas diretamente no VW Play, integrando os controles em um só lugar.

E a central segue conectada ao Active Info Display, painel de instrumentos digital configurável com 10,25 polegadas.
Os grafismos na cor vermelha são exclusivos do GLI e apresentam diferentes modos de visualização dos mostradores e informações do veículo.

O modelo não tem opcionais.

Preço
VW Jetta GLi R$ 216.990,00.


Publicidade