Publicidade

tudo auto

Piloto campineiro é a grande estrela do Mundial de Endurance

Equipe francesa do WEC terminou uma série de avaliações importantes no Autódromo Nacional de Monza, na Itália

| Auto ON -

 

Piloto campineiro André Negrão, da equipe Alpine
André Negrão vive um momento especial em sua carreira. O brasileiro lidera o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, seus companheiros na equipe Alpine Renault, e vem de uma inédita vitória geral nas 1000 Milhas de Sebring, corrida disputada em março nos Estados Unidos.   

O piloto brasileiro testou nesta semana em Monza, visando a sequência do Mundial, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) e as 24 Horas de Le Mans (França).  

Ao longo dos dois dias de atividades no Autódromo Nacional de Monza, o brasileiro e seus companheiros cumpriram a programação estipulada pela equipe francesa. Negrão completou mais de 70 voltas, entre stints de voltas rápidas e também long runs. Além de testes específicos de peças e ajustes, o time também percorreu a distância de uma corrida do WEC.  

"Os testes foram bem produtivos", ressaltou o brasileiro líder do Mundial. "Testamos peças novas do carro para Spa-Francorchamps e Le Mans. Um ponto positivo é que cumprimos toda a programação. Freios, suspensão, novidades na aerodinâmica e no motor, principalmente para Le Mans, mas também para Spa. Demos muitas voltas e, em distância, andamos uma corrida inteira", destacou.  

Sobre a expectativa para as próximas etapas, o brasileiro permanece cauteloso. "Logicamente, vamos tentar fazer o máximo possível para seguir na disputa pelo título. Mas o que vai acontecer depende muito do Balance of Performance, que é o trabalho de equalização de desempenho entre os carros feito pela FIA e que vai apontar quantos quilos a mais teremos no carro, quanto de potência de motor teremos.   
Mas a meta é fazer duas corridas boas para seguir na briga do campeonato, fazendo o máximo de pontos. Mas não depende só da gente.  "Tudo pode acontecer nestas duas provas", completou André Negrão.  

Calendário 
1) 1000 Milhas de Sebring (EUA), 18 de março
2) 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), 7 de maio
3) 24 Horas de Le Mans (França), 11 e 12 de junho
4) 6 Horas de Monza (Itália), 10 de julho
5) 6 Horas de Fuji (Japão), 11 de setembro
6) 8 Horas do Bahrein (Bahrein), 12 de novembro

Publicidade