Publicidade

tudo auto

Mais de 300 reliquías desfilaram no Brazil Classics Show

O mais importante encontro de carros antigos do Brasil, o Classics Show reúne mais de 300 modelos em Minas Gerais

| tudo auto -

Encontro de Araxá - MG reuniu mais de 300 automóveis antigos
A cada dois anos, o Veteran Car de Minas Gerais organiza o maior encontro de automóveis antigos do Brasil. Milhares de pessoas vêm de diversos locais da América do Sul para participar do encontro em Araxá, que terminou numa grande festa no último sábado (30).  
Este ano, o Brazil Classics Show reuniu mais de 300 raridades.  

"Tenho certeza de que por aqui passaram os carros mais relevantes das coleções nacionais e, mais do que isso, alguns dos principais colecionadores e restauradores do país. Esta edição mostrou o porquê o Brazil Classics é considerado um dos três eventos mais relevantes da  
América do Sul e fico muito feliz que, após esse período difícil que vivemos, a gente tenha conseguido fazer o evento crescer em número e qualidade", avalia o presidente do Veteran Car - MG, Oswaldo Borges da Costa Filho.   
 
Stutz Model M Le Baron 1930
Horch Limousine 951A-1929
Cord L 29 1931
Auburn 1939
O evento também surpreendeu o público, como por exemplo, a carioca Cristina Piogli Naruf, "estou simplesmente impressionada, porque não são apenas lindos carros antigos, tem também um castelo maravilhoso, muita música, apresentações culturais, chope gelado, curiosidades. Não dá vontade de ir embora".  

O Encontro Nacional de Carros Antigos também ressalta grandes marcas. Este ano foi homenageado os Karmann Ghias.   
 
Leia mais 
Ford entrega a primeira picape elétrica para a polícia 
Honda começa a pré-venda do novo SUV HR-V brasileiro 
O bom funcionamento do seu carro depende do sistema elétrico. Como limpar?


O Brazil Classics Show que ocorre a cada dois anos, volta em 2024 para a sua data tradicional, no feriado de Corpus Christi.  

Premiados 2022  

Prêmio Og Pozzoli - O Hispano-Suiza Carroceria Fiol Barcelona 1927 de propriedade do colecionador Rúbio Fernal foi o grande vencedor.
Troféu Federação Brasileira de Veículos Antigos - vencedor do troféu foi um Horch Limousine 951A-1939, também de propriedade do colecionador Rúbio Fernal.

Troféu Lalique - A estatueta, uma referência ao cristal símbolo dos radiadores da Lalique, foi dada este ano ao colecionador Rúbio Fernal, por seu museu particular.   
 
Rolls Rolls Royce Phantom III Sedan Cabriolet Deville V12 1937
Troféu Roberto Lee - "Best of Show" - O maior troféu do antigomobilismo nacional foi para as mãos do colecionador Antônio Wagner da Cunha Henriques pelo Rolls Rolls Royce Phantom III Sedan Cabriolet Deville V12 1937.

Publicidade